QUEM SÃO OS MÓRMONS E O QUE ENSINAM?
|
Dizia o jovem que quem ousasse lançar um olhar para as placas de ouro, morreria imediatamente. Por isso, Smith, nos tempos subsequentes, colocava-se por trás de uma cortina e lá ditava a tradução das mensagens das placas a um secretário, um modesto camponês chamado Martin Harris. Em junho de 1829 estava terminada a tradução inglesa do Livro Mórmon, a qual foi impressa e publicada em 1830. Sem demora, o anjo arrebatou as placas, de sorte que jamais foram vistas pelo público. Apenas três discípulos de Smith as puderam contemplar numa visão posterior, e atestaram esta visão com juramento.Juntamente com a mensagem de Mórmon, Joseph dizia ter recebido a missão de fundar uma Igreja, que seria a restauração da antiga Igreja de Cristo e dos apóstolos. Com alguns companheiros, portanto, fundou uma nova comunidade em 6/4/1830 no Estado de Nova Iorque (EUA).
Joseph Smith morreu de forma trágica em 27/6/1844, mas a sua doutrina fantasiosa havia se espalhado. As suas crenças são as seguintes:
- Ensinam que Deus Pai tem carne e osso. O Filho e o Espírito Santo são apenas emanações do Pai;
- Dizem que os homens, mesmo depois da morte, podem ser batizados e assim receber a salvação;
- Afirmam não existir o pecado original; a nova Sião será construída nos Estados Unidos da América para onde Jesus Cristo foi depois da ressurreição;
- Praticam o casamento pelos mortos, pois dizem: "Aqueles que não passam por este sacramento, só podem aspirar à dignidade de anjos, ao passo que os eleitos podem esperar elevar-se até a dignidade de Deus". (Revelação nº 132)
Os mórmons não podem sequer ser considerados cristãos, pois negam pontos fundamentais da fé cristã, a saber a própria "Trindade Santa". Por isso, abramos os nossos olhos e não nos deixemos enganar tão facilmente por qualquer vã doutrina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário