29 janeiro 2010

EU VENHO LOGO! GUARDA BEM O QUE RECEBESTE, PARA QUE NINGUÉM ROUBE TUA COROA Ap 3,11






            Não é mais aceita nos dias de hoje a pregação sobre a Segunda Vinda do Senhor Jesus nos corações de muitos cristãos. Quando olhamos até mesmo para as igrejas protestantes, prega-se mais o dízimo e a Teologia da Prosperidade do que o próprio fato de que Jesus está voltando!
   
     
Independentemente da Igreja que seja, poucos sãos os pregadores que têm a preocupação de anunciar a doutrina escatológica da Vinda do Senhor Jesus que não tarda! Vemos pregações muito humanas, voltadas para a caridade (não quero aqui descartar a necessidade desse tipo de pregação), pregações políticas, culturais e até mesmo econômicas. Ótimos palestrantes e péssimos pregadores. Parece que houve uma escassez de unção quanto a este tipo de anúncio. Há até mesmo as pregações “laites” (prefiro colocar aportuguesado mesmo). Radicalidade passa bem distante dos corações de muitos cristãos e apego as mudanças de tempo e de cultura vem em primeiro lugar do que o tradicional costume de se colocar de joelhos diante de Deus para oração e esculta da voz do Senhor que quer falar aos seus filhos.  

           
Acredito que se tem até medo de pregar sobre a Vinda gloriosa do Senhor Jesus que quer trazer a Salvação para os que o esperam (Hb ), não pelo fato de que Jesus está chegando, mas por que os pecados são impedimentos para contemplarem o novo céu e uma nova terra. Pessoas e cristãos assim, ficam apavorados com os anúncios escatológicos. Muitos por puro medo mesmo. Mas, muitas vezes, esse medo é reflexo de uma vida cheia de pecados sem o desejo de arrependimento desses pecados.

Por isso, que santo Agostinho, Bispo e Doutor da Igreja, já no século V, exorta os cristãos quanto aos que receiam a Segunda Vinda de Cristo:

“Quem não tem inquietação aguarda a segunda vinda de seu Senhor. Pois que amor a Cristo é esse que teme a sua chegada? Irmãos, não nos envergonhemos! Amamos e temos medo de sua vinda. Será que amamos? Ou amamos muito mais nossos pecados? Odiemos, por tanto, estes mesmos pecados e amemos aquele que virá castigar os pecados. Ele virá, quer queiramos, quer não. Se ainda não veio, não quer dizer que não virá. Virá em hora que não sabes; se te encontrar preparado, não haverá importância não saberes”.



Estamos numa época em que muitos homens e mulheres do Antigo Testamento, com certeza, teriam inveja. O anúncio da Palavra está acontecendo de maneira muito livre, a expressão religiosa se dá ainda de maneira sossegada, embora haja dificuldade em alguns países e em algumas culturas... Mesmo assim, os homens e mulheres de hoje que se afirmam ser cristãos, blasfemam contra o cordeiro com suas atitudes e contra testemunhos e mancham o nome da Igreja de Deus.

Não é momento mais de brincadeira. Jesus de fato, já está às portas. É tempo, mais do que nunca, de orar e vigiar, sem perder tempo. Não importa as facilidades que o mundo oferece ou se ainda há irmãos que estão com os pés presos neste mundo. Não importa se as dificuldades chegam e as tribulações aumentam. Não importa se somos perseguidos e mal interpretados. O nosso compromisso maior é com Aquele que morreu numa cruz e ao terceiro dia ressuscitou dentre os mortos. Esse sim, enxuga as lágrimas que escorrem dos nossos olhos e está preparando um lugar para nós nos céus (Ap 21,4; Jo 14,2). Não podemos decepcionar o Senhor. Não podemos nos curvar diante do pecado. É hora de voltarmos o nosso olhar para Deus e desprezar as imundícies que este mundo nos oferece. Porcarias foram feitas para os porcos e não para os filhos de Deus. No céu não haverá nada do que é coisa mundana. E se nós já temos lugar garantido, por que manter os olhos presos nas coisas deste mundo? Tem cristão que gosta de levar uma rasteira de Satanás

Somos atletas. Todo atleta se enquadra em uma rigorosa situação de preparação física para ficar firme e forte diante dos desafios de suas lutas. Há o desejo de combater com vitória e conquistar troféu. Ele não se curva diante das situações de lazer por que sabe que o que esta buscando é muito mais importante do que os momentos de brincadeira ou de sossego. Quando mais se coloca diante de um rigoroso esforço mais aumentam as chances para ser vitorioso...

Assim devemos ser nós atletas do Senhor Jesus nesta luta pela coroa incorruptível. O atleta do mundo, conquista uma coroa em que o ladrão pode roubar e a traça corroer. O que atleta que busca a coroa incorruptível, sabe que ao conquistá-la, nada será capaz de arrancá-la de sua cabeça. Por que será colocada sobre as cabeças dos que foram lavados e almejados pelo sangue do Cordeiro de Deus: O Senhor Jesus! E o máximo que Satanás poderá fazer, é se curvar diante daqueles porão a coroa incorruptível para adorar Aquele que está sentado no trono e afirmar: Com Ele ninguém pode e nem pelos que são remidos com seu sangue, eu de fato sou um derrotado.

Já pensou a alegria que vai ser quando o teu nome for pronunciado pelos lábios do próprio Senhor Jesus, quando este abrir livro da vida? Então rompe com essa vida miserável de pecado e clama ao Senhor uma vida nova pelo poder do Espírito Santo. Você acha que nasceu para ter uma vida de escravidão de pecado? Você tem certeza que nasceu para ser arrastado pela tristeza e sofrimento. Eu lhe afirmo que não. Existe um Deus que trabalha em teu favor. Ele espera a tua volta assim como aquele pai misericordioso esperou o filho pródigo e deu-lhe anel para colocar no dedo, vestes brancas para restituir suas roupas e uma sandália para não deixá-lo andar por aí descalço. Volta para o teu Deus! Você não tem o direito de fazer Deus te esperar toda a eternidade pela tua conversão. Amanhã pode ser tarde. Quando Jesus estiver voltando com seus milhares de anjos e santos, não haverá mais tempo. O tempo é agora. Não deixa que ninguém roube a tua coroa. O teu lugar é o céu! Luta contra o pecado. Digo mais: Odeia as coisas do mundo e repudia o fermento (a doutrina) dos fariseus deste século. Os eleitos estão neste mundo de passagem por que a sua cidadania é o céu.

E quando o sol já não mais se por, todos os salvos e eleitos estarão com vestes brancas e louvores entoarão ao Deus que é Santo, Forte, Justo e Fiel.

Caso você não chegue a me encontrar por aí ou a me conhecer, no céu teremos toda a eternidade para louvarmos o nosso Deus.

Um forte abraço, seu irmão e companheiro, Cássio José!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página