27 janeiro 2010

HOMOSSEXUALISMO E BÍBLIA SAGRADA (PARTE I)



Assim define o dicionário Aurélio para o significado de homossexual:
   
“Relativo à afinidade, atração e/ou comportamento sexuais entre indivíduos do mesmo sexo.”

A Igreja católica, seguidora da Palavra de Deus e pregadora da mesma, nunca aceitou a atitude de homossexualismo uma vez que é contrária a Palavra de Deus:

“A homossexualidade designa as relações entre homens e mulheres que sentem atração sexual, exclusiva ou predominante, por pessoas do mesmo sexo. A homossexualidade se reveste de formas muito variáveis ao longo dos séculos e das culturas. A sua gênese psíquica continua amplamente inexplicada. Apoiando-se na Sagrada Escritura, que os apresenta como depravações graves (Gn 19,1-29; Rm 1,24-27; I Cor 6,9-10; I Tm 1,10), a tradição sempre declarou que “os atos de homossexualidade são intrinsecamente desordenados” (CDF, decl. Persona humana, 8). São contrários à lei natural. Fecham o ato sexual ao dom da vida. Não procedem de uma complementaridade afetiva e sexual verdadeira. Em caso algum podem ser aprovados” (§2357).

Nunca foi desejo de Deus a depravação sexual do indivíduo em relação ao desvio da sexualidade humana. Vemos na Palavra de Deus que o Senhor criou Homem e Mulher. Não foi dois homens (Adão e Adão) e nem duais mulheres (Eva e Eva), mas Homem e Mulher (Adão e Eva):
 
Então Deus disse: "Façamos o homem à nossa imagem e semelhança. Que ele reine sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos e sobre toda a terra, e sobre todos os répteis que se arrastem sobre a terra."

“Deus criou o homem à sua imagem; criou-o à imagem de Deus, criou o homem e a mulher. Deus os abençoou: "Frutificai, disse ele, e multiplicai-vos, enchei a terra e submetei-a. Dominai sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus e sobre todos os animais que se arrastam sobre a terra”. (Gn 1, 27-28)

Antes de ter sua mulher o primeiro homem não encontrava alguém que lhe fosse semelhante. Ao ver sua mulher, complementação tirada de sua costela, logo se alegra. Percebemos isso claramente pela narração bíblica:

O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra, e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida e o homem se tornou um ser vivente. O Senhor Deus disse:

“Não é bom que o homem esteja só; vou dar-lhe uma ajuda que lhe seja adequada. Então o Senhor Deus mandou ao homem um profundo sono; e enquanto ele dormia, tomou-lhe uma costela e fechou com carne o seu lugar. E da costela que tinha tomado do homem, o Senhor Deus fez uma mulher, e levou-a para junto do homem. “Eis agora aqui, disse o homem, o osso de meus ossos e a carne de minha carne; ela se chamará mulher, porque foi tomada do homem.” Por isso o homem deixa o seu pai e sua mãe para se unir à sua mulher; e já não são mais que uma só carne. O homem e a mulher estavam nus, e não se envergonhavam” (Gn 2,18. 21-25)

    Também a Bíblia Sagrada deixa bem claro a condenação do desvio da sexualidade (homossexualismo) já entre o povo de Israel:

“Se um homem dormir com outro homem, como se fosse mulher, ambos cometerão uma coisa abominável. Serão punidos de morte e levarão a sua culpa” (Lv 20,13)


Não queremos aqui desrespeitar a opção suxual de ninguém. Queremos antes, orientar segundo a Palavra de Deus, sobre as práticas abomináveis aos olhos do Senhor. Amamos os homossexuais. O que não concordamos, é com todo um vasto conjunto de práticas que a própria Bíblia Sagrada nos traz.

Cássio José

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página