Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN
Depois nós vivemos a Sexta-feira Santa. Jesus é preso e levado até Pilatos que, não vendo culpa em Jesus o encaminha para Herodes (que o manda de volta para Pilatos). Pilatos então exerce sua autoridade e condena Jesus.
Estamos caminhando com Jesus e percebendo que são sofrimentos concretos que o Senhor viveu. Você também tem problemas em sua vida. E hoje é preciso assumir que “este problema é seu!”. Bata no peito e assuma esta realidade.
Você veio para cá, para este Acampamento de Oração, e trouxe este problema. Você está vivendo esta Semana Santa sofrendo com Jesus. Você morre com Ele. É enterrado com Ele. Agora, neste momento, você com seu pecado, com os seus vícios e problemas, está enterrado com Jesus. Tudo isso está enterrado com o Senhor neste Sábado Santo.
Nesses momentos que sucederam a Morte de Jesus, lá no Gólgota, que era o que restou de uma antiga pedreira, havia um jardim que pertencia a José de Arimatéia. Ele pede o corpo de Jesus para Pilatos e o enterra a sete metros de profundidade na rocha do santo sepulcro.
Hoje, antes de proclamarmos a Ressurreição do Senhor, estamos vivendo este momento: o Senhor está enterrado. E você está vivendo a experiência de estar enterrado com Ele! Este “homem velho”, esta “mulher velha”, precisa estar enterrado com o Senhor.
'Enterre este pecado que te leva à infelicidade', diz Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN
Enterre esta briga com seu marido, com sua esposa. Enterre esta doença que está somatizada em você. Enterre este pecado que te leva à infelicidade. Jesus visitou a mansão dos mortos. E nós estamos mortos com Ele, estamos “cheirando mal”, pois fomos enterrados com nossos pecados, com nossas misérias. Celebre este enterro, celebre esta morte. Pois quem foi enterrado não foi o homem novo, mas sim o homem velho, o homem preguiçoso, sensual, o homem sem vergonha que existe em nós.
Jesus desceu até o inferno e foi até onde nos encontramos. Entenda que é isso que está acontecendo neste momento. Deixe enterrado aqui, neste território eucarístico, o homem velho, a mulher velha que você trouxe consigo.
Quem vive na expectativa sempre espera algo bom e não algo ruim. As coisas ruins da vida a gente enfrenta, mas não as espera. Nós esperamos as coisas boas. E estamos hoje, neste dia, esperando, aguardando, esta “explosão” de alegria que é a Ressurreição do Senhor.
A mão do Senhor vai “mexendo na terra” e, durante a Missa da Vigília Pascal, você sentirá esta mão puxando você da cova, onde você está enterrado, e Jesus dizendo a você: “Ressuscita!”
Hoje é um dia de expectativa. E você que está em casa e mandou alguém para este Acampamento, prepare sua casa para receber de volta uma pessoa nova, ressuscitada, pois aquela que veio para cá cheia de problemas e de pecados, morreu. Hoje ela é uma nova criatura. Ela morreu, foi enterrada, e a mão do Senhor a arranca da terra dos vícios, dos pecados, da escravidão. O Senhor ressuscita esta pessoa no dia de hoje.
Mas, ainda estamos na expectativa desta Ressurreição. E, enquanto isso, somos chamados à conversão.
A Palavra de Deus afirma em Jeremias 15,19: “Eis a razão pela qual diz o Senhor: Se voltares, farei de ti o servo que está a meu serviço. Se apartares o precioso do que é vil serás como a minha boca. Serão eles, então, que virão a ti, e não tu que irás a eles”.
Porque você assumiu que é cristão, saiba que Deus permitirá que você enfrente provas em sua vida. Saiba que você não é cristão “à toa”. Deus colocou uma força descomunal em você, mas você só terá conhecimento disso mediante as provas da vida.
Fiéis no Centro de Evangelização durante pregação do Dunga
Foto: Wesley Almeida/CN
Você será tentado a pensar, que o que você está vivendo nestes dias, não passa de uma utopia. Porque o mundo continua mal, as pessoas continuam se separando e etc. Mas daí surgem as provas da vida para te dar a firmeza necessária como cristão, para converter o nosso interior.
Eu penso que hoje estou falando com uma maioria apaixonada por Jesus Cristo. Assuma isso! Assuma este amor por Jesus. Hoje em dia existem vários pensadores, fundadores de outras religiões que aparecem para serem seguidos. Mas a nossa felicidade está no fato de seguirmos ao Senhor Jesus Cristo e não a uma outra pessoa.
Quando chegou a hora d'Ele, Jesus pediu ao Pai para afastar o cálice, e recebeu um silêncio como resposta. A partir daquele silêncio, Ele seguiu até o fim no cumprimento da vontade do Pai. Morreu na Cruz, e foi enterrado. É o que estamos vivendo neste dia. Estamos agora enterrados com Jesus.
Somos sementes enterradas na terra. Sementes de uma nova geração. Sabe aquele pecado que você trouxe para cá? Está agora enterrado com Jesus. O Senhor pode dar a vida para você, para o seu casamento, para o seu ministério, porque Ele é a Vida.
Você não foi enterrado com qualquer um. Você foi enterrado com Jesus! Imagine você dentro do túmulo com um isqueiro na mão. Daí quando você o acende depara-se com Jesus ao seu lado. E Ele te diz: “Olá! Estou enterrado junto contigo. Estamos juntos!”
Meu irmão, minha irmã: boa ressurreição para você! Hoje a noite você ressurgirá da terra, do meio dos mortos, para uma vida nova.
Estamos numa feliz expectativa. Mas lembre-se: Deus dá coragem para quem pede. Não faça desta pregação uma hipocrisia. Pois o Espírito Santo já tratou de revelar a você o que precisa mudar na sua vida. É nítido isso! Tem que parar de beber? Pare! Tem que parar de fumar? De brigar? De “bater a porta na cara dos outros”? Então pare por favor. Pois é um desperdício voltarmos para nossa casa do mesmo jeito que chegamos aqui.
Saiba que o nosso compromisso, aqui na Canção Nova, é o de te enviar para casa bem melhor do que como você chegou neste Acampamento.
Jesus que disse: “Lázaro! Vem para fora!” Hoje dá novamente esta ordem para nós. Ele espera, assim como Lázaro fez, um pouco do nosso esforço para sair deste buraco, para sair desta condição de morto.
Jesus também deu a ordem para aquelas pessoas ao redor de Lázaro tirarem as faixas que o envolvia. Hoje é o dia para você ajudar este seu irmão, esta sua irmã, a se livrar destas faixas que o prende. Hoje é o dia da expectativa. E, logo mais, ressuscitaremos com o Senhor. Um novo homem vai nascer. Jesus está vindo em minha direção para me resgatar. Estamos na expectativa desta Ressurreição. Enquanto isso, vamos tirando a pedra e as faixas que envolvem os nossos irmãos.
Transcrição e adaptação: Alexandre de Oliveira
www.cancaonova.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário