10 abril 2010

Escândalo de pedofilia…na natação dos Estados Unidos.



  Foto: Getty Images
Denúncias envolvem 36 treinadores americanos de natação.
Uma grave denúncia de pedofilia surgiu nesta sexta-feira nos Estados Unidos. De acordo com a ABC News, a USA Swimming, entidade que governa a natação americana, baniu do esporte 36 técnicos que tiveram “conduta sexual imprópria” em relação a nadadores adolescentes durante os últimos dez anos. As acusações do canal são de que os treinadores teriam molestado e gravado secretamente cenas sexuais com seus pupilos.

A reportagem chega mesmo a citar nomes. Um deles é Andrew King, 62 anos, acusado de ter abusado de pelo menos uma dúzia de garotas nas últimas décadas, em vários Estados americanos. Outro nome é Brian Hindson, de Indiana, condenado a 33 anos de prisão por ter filmado várias garotas em uma “sala de banho especial”.
De acordo com o site Huffington Post, a USA Swimming, que controla também a equipe olímpica de natação dos Estados Unidos, vem sofrendo sérias críticas por não avaliar com o devido cuidado a personalidade de seus potenciais treinadores. Em resposta, a entidade afirmou que checa apenas a ficha criminal dos futuros técnicos.
No Brasil, o caso mais famoso de pedofilia no esporte foi o da nadadora Joanna Maranhão, que denunciou seu ex-treinador Eugênio Miranda por ter sido abusada sexualmente aos nove anos de idade. Porém, a atleta só fez a denúncia aos 20 anos, quando o suposto crime já estava prescrito.
No fim de 2009, o Senado aprovou lei que ficou conhecida como “Lei Joanna Maranhão”, que propôs que o prazo para a denúncia de pedofilia passe a correr a partir do dia em que vítima completar 18 anos, a não ser que já se tenha sido proposta a ação penal.

Fonte: Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página