09 abril 2010

NÃO EXISTE espiritismo “cristão”. Existe espiritismo e sua doutrina não é cristã.


Rafael Vitola Brodbeck

Chico Xavier está na moda. Até filme fizeram dele, e não faltam católicos que o defendam, que o considerem um santo. Mas como um santo poderá obrar contra a Igreja? E a comunhão dos santos? Pode um santo ensinar algo contra a Igreja dos santos? Um santo que não é católico, que não crê na divindade de Cristo, que ensina a reencarnação e o contato com o além-túmulo?

Tais católicos nem sempre são espíritas. Até não aceitam o espiritismo, mas, diante das obras filantrópicas do médium Chico Xavier, esquecem a fé e apelam ao sentimentalismo barato.

Muitos desses católicos são os primeiros a atacar o Papa…

A verdade é que Chico Xavier não é santo. Pode até ter feito coisas boas, do ponto de vista natural, porém o mérito sobrenatural só pode ser ganho com estado de graça, unindo-se aos méritos infinitos de Cristo, morte na Cruz por nossa salvação. Chico, como espírita, nega o valor expiatório da Cruz. Como terá méritos sobrenaturais? Se está salvo, se está no céu, ou não, isso não é problema nosso. Não julgamos consciências, e não podemos afirmar que não tenha se salvado, por uma contrição perfeita no último suspiro, ou pela invencível ignorância acerca da verdadeira fé. Podemos ter conjecturas com base em sua vida, mas a palavra final é de Deus.

Todavia, podemos, e devemos, analisar seus ensinos e contrapo-los à verdade católica. E, com isso, vemos claramente: Chico Xavier pode ter feito coisas boas, mas não aderiu a Cristo Jesus como seu Rei, Senhor e Salvador, nem confessou a fé da única Igreja deixada por Ele. Não foi, pois, santo algum.

Além disso, o médium praticou diversas fraudes em suas sessões mediúnicas, como mostram os seguintes artigos. Além disso, cometeu inúmeros erros grosseiros, como associar São Luís Gonzaga a São Luís IX (fundou o “Centro Espírita São Luís Gonzaga, Rei da França” – parece que os espiritos superiores não lhe ensinaram que são “luíses” diferentes, e o rei da França era o IX, não o Gonzaga, com séculos de distância um do outro…).





http://obraspsicografadas.haaan.com/2009/a-esperteza-de-chico-xavier-2/

http://advhaereses.blogspot.com/2010/03/fantasias-charlatanescas-de-chico.html

http://obraspsicografadas.haaan.com/2010/revelaes-da-superinteressante-sobre-chico-xavier/

http://www.angelfire.com/rnb/sobrenatural/

3 comentários:

  1. Nossa!Isso é absolutamente cristão.Realmente temos que diferenciar católicos praticantes e que conhecem a doutrina da igreja, de catolicos de IBGE(que por um senso abrem a boca e dizem ser catolicos sem ao menos conhecer a doutrina que seguem).Falsos cristãos!Pessoas que tentam descaracterizar o envangelho levantando falsas ideologias a seu bel prazer.São todos tomados pelo proselitismo por suas crenças baratas.

    ResponderExcluir
  2. 1ª PARTE: O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO

    Cássio! Concordo plenamente com a sua mensagem sobre o espiritismo, completando com o texto abaixo o qual escrevi e postei em 2008 em uma Comunidade de Orkut num tópico sobre o mesmo assunto.

    Cristão é aquele indivíduo que além de crer no Senhor Jesus, O aceita como seu Salvador, e que por ter sido tocado pelo Espírito Santo, arrepende-se dos seus pecados, sendo por isto lavado no Seu Precioso Sangue e conseqüentemente remido, alcançando assim a Salvação de sua alma.
    Desta forma o espírita não se enquadra como cristão de maneira nenhuma, porque ele não crê e não aceita a “MENSAGEM DA CRUZ”. A Mensagem cumpriu-se ali naquela Cruz Sangrenta onde o Senhor nosso Deus, pelo seu grandioso AMOR, deu seu filho amado Jesus para sacrificar-se por nós, derramando o Seu Precioso Sangue, ressuscitando ao 03 (terceiro) dia vencendo então a morte para que todo aquele que nEle crer não pereça mas tenha a vida eterna (João 3: 16).
    Desta forma também, cai por terra, à idéia de que Cristão é aquele que crê em Jesus. Para que o indivíduo seja considerado como Cristão não deve apenas crer em Jesus, mas acreditar e aceitar a condição divina Dele, bem como de seu sacrifício na Cruz do Calvário para salvar o mundo.

    Assim sendo, um hindu ou um budista, não pode ser considerado Cristão, uma vez que os mesmos não aceitam a condição divina e o sacrifício de Jesus, não obstante acreditem que Ele existiu.

    Nestes mesmos moldes, o espírita também não pode ser considerado Cristão, embora ouvimos muitos se declararem como tal. Isto porque, os seguidores de Allan Kardec não acreditam que Jesus veio para nos salvar, isto é, não acreditam no que está escrito em João, 1:14: “E o Verbo se fez Homem e habitou entre nós, e vimos sua glória, a glória que o Filho único recebe de seu Pai, cheio de graça e de verdade".

    Não há, pois, como considerar Cristão, alguém que não crê no sacrifício que o Deus vivo fez por nós. Desta forma, filhos de Deus, devemos tomar cuidado com seitas que acreditam ser Cristãs, mas que em verdade são pura deturpação da vontade de nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    “3- Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo grande desejo de ouvir coisas agradáveis, ajuntarão para si mestres segundo os seus próprios desejos; 4- e não só desviarão os ouvidos da verdade, mas se voltarão às fábulas” ( 2 Timóteo 4: 3-4).

    O Cristianismo com base única e exclusivamente na Palavra de Deus (Bíblia), condena veementemente o espiritismo e conseqüentemente a sua coluna dorsal, que é a reencarnação, concluindo-se, portanto, que o mesmo não é cristão. Não bastasse crerem na reencarnação e negarem a eternidade do inferno, negam também a nossa redenção por Jesus Cristo.

    A Palavra de Deus é severamente contrária à prática do espiritismo: consulta aos espíritos, e às almas dos mortos, magia negra, bruxaria e milagres [1 (em notas de rodapé), e nos alerta que, nos últimos tempos, alguns apostatarão da fé, por obedecerem a espíritos enganadores e a ensinos de demônios [2 (notas de rodapé)]. (Continua)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. 2ª PARTE: O ESPIRITISMO NÃO É CRISTÃO

      Não há como conciliar. O Senhor em Sua Palavra proibiu a consulta a mortos “Entre ti se não achará quem faça passar pelo fogo o seu filho ou a sua filha, nem adivinhador, nem prognosticador, nem agoureiro, nem feiticeiro; nem encantador… nem quem consulte um espírito adivinhante, nem mágico, nem quem consulte os mortos: pois todo aquele que faz tal cousa é abominação ao Senhor; e por estas abominações o Senhor teu Deus as lança fora de diante de ti”, Dt 18.10-12.

      O rei Saul foi rejeitado pelo Senhor por consultar uma espírita, após ele mesmo ter expulsado todos os que praticavam qualquer forma de mediunidade (1Sm 28). Saul suicidou-se. Leia ainda Isaías 47: 9-13.

      No Novo Testamento o próprio Senhor condena o espiritismo quando trata do fato ocorrido entre o Rico e Lázaro. Ele afirma que não há como alguém voltar da morte e manter contato com a família (Lc 16: 19-31). Expulsão de demônios – espíritos caídos – de pessoas possuídas (Lc 8: 26-39), dentre outras passagens, também indicam condenação.

      Por fim, Hebreus 9.27 diz que após a morte segue-se o juízo. Todos os textos bíblicos mostram que não há tratamento, progresso e qualquer tipo de alinhamento entre mortos e vivos.

      Não há como nascer frutos bons e ruins de uma mesma árvore e tampouco uma fonte não tem como jorrar água doce e salgada, ensina a Palavra (cf Tg 3: 11-12).

      O Espiritismo afasta o homem do Plano de Deus, o qual, culminou com o sacrifício de Jesus na Cruz do Calvário e Sua Vitória sobre a morte (Ressurreição). Isto tudo para que aquele que aceitar Jesus como seu Salvador, e se arrepender de seus pecados seja remido pelo Sangue do Cordeiro e assim salvo da perdição eterna.

      Satanás, desde sua primeira intervenção na história, tem tentado desviar o homem de Deus e conseqüentemente do caminho da Salvação, que é Jesus (João 14: 6). Não nos enganemos, Satanás é muito mais esperto do que o homem. Ele fez 4 coisas no Éden:

      1. Pôs em dúvida a Palavra de Deus;
      2. Adicionou a Palavra de Deus;
      3. Subtraiu a Palavra de Deus; e
      4. Modificou a Palavra de Deus.

      Foi exatamente, isso que o senhor Alan Kardec fez. Ele hoje não é mais espírita, porque no lugar que está, onde vão todos os que não aceitaram o Senhor Jesus como Salvador, prova para eles todos os enganos que ensinaram. Para Alan Kardec foi tarde demais, se minutos antes de morrer não aceitou Jesus como Salvador e se arrependeu de seus pecados.

      Que Deus derrame preciosas e abundantes bênçãos sobre sua vida e de sua família.

      Fiquem na Paz de Cristo Jesus, O Príncipe da Paz , Único Intercessor e Salvador!


      Notas:

      [1]- Êxodo 7: 11,22; 8: 7,19; 9: 11; 22: 18; Levítico 19: 31; Hebreus 9: 27; Deuteronômio 18.10-11, 14; 2 Reis 17: 17; 23: 24 ; Isaías 8: 19-20; 47 :9; Jeremias 27 :9-10; Ezequiel 13 :23; 21: 21; Daniel 2: 2; 4: 7; 5: 7-8; Miquéias 5: 12; Zacarias 10: 2; Malaquias 3: 5; Atos 8: 11; 13: 6; 16: 16; Gálatas 5: 19-20; 2 Tessalonicenses 2: 9; Apocalipse 13: 13; 16: 14; 18: 23; 19: 20; 21: 8;

      [2]- Levítico 20: 6,27; 1 Timóteo 4: 1-2.

      ESTUDO CONCLUIDO

      Excluir

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página