30 janeiro 2011

ESTUDANDO O LIVRO DE APOCALIPSE: UMA PRERROGATIVA!



 Por Cássio José

Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer



É evidente o número de pessoas no Cristianismo fazendo medo aos membros de suas igrejas e denominações quanto ao anúncio da Segunda Vinda de Jesus com passagens apocalípticas. Entretanto, exagero de uns, ateísmo de outros. Existem cristãos que acham que o livro de Apocalipse é algo puramente literal, bem como toda a Bíblia. E o que nos impressiona, é que muitos deles são teólogos e estão nos autares da Igreja pregando a Palavra de Deus.  Teatralismo cristão? De acordo com seus posicionamentos, é mito, fábula ou lenda o que nele está escrito. Tudo bem! Já afirmou Paulo em uma de suas cartas que “a letra mata, mas o Espírito vivifica”(II Cor 3,6).
Seria ignorância de mais olhar o Apocalipse e estudá-lo, apenas como um livro de relatos históricos. Claro que o livro da Revelação apresenta-nos símbolos nas expressões, visões, números, aspectos da natureza lá apresentados,...
Mas, se nós estamos aguardando a Volta de Jesus - e isso é pregação de toda igreja cristã, sem hesitação!-, por que os pregadores dos dias de hoje ficam condicionados a interpretarem o Apocalipse olhando apenas os aspectos e acontecimentos históricos do passado?  
Procuraremos compartilhar nesses estudos virtuais, o que sabemos e aprendemos a respeito do livro do Apocalipse. A análise das várias bíblias, algumas delas de estudo, como a TEB, a Bíblia de Jerusalém, dentre outras, serão esboço para justificarmos o nosso posicionamento, aqui compartilhado. Não queremos falar sobre fim do mundo. Desejamos, antes, esclarecer que o livro do Apocalipse é o livro da esperança. Mesmo com todos os eventos escatológicos ininterruptamente acontecendo, sabemos que a coroa incorruptível será concedida aos eleitos, àqueles que nestes dias difíceis, aceitam o Senhorio de Jesus, e permitem que o Espírito Santo ministrem todo o seu proceder.
Brevemente, exporemos as temáticas que aqui serão estudadas! Queremos, primeiramente deixar bem claro que o melhor Intérprete das Sagradas Escrituras, é o seu Autor: O Espírito Santo de Deus!
Um forte abraço, paz e fogo, meus irmãos!

Breve Estudo Bíblico: Comunidade


TEMA: COMUNIDADE – “Todos os fiéis viviam UNIDOS e tinham TUDO EM COMUM.
                                                                                                              

 (Atos dos Apóstolos 2,44)


Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer





O desejo de Deus sempre foi “a vivência em unidade entre os homens para com a criação e para consigo mesmo”. Quando Deus criou todas as coisas (Gn 1- 2,4), viu que tudo era bom (Gn 1,4.10.12.18.21.25) e as fez para o homem (Gn 1,26.31). Havia harmonia e intimidade do homem para com Deus (Gn 3,8a) e para com a criação feita pelo Senhor. Além do mais, ao estabelecer o Sacramento do Matrimônio, ao criar a primeira mulher, Eva, o Senhor faz com que tudo estivesse perfeito e acontecesse a harmonia comum entre a humanidade e Deus, o homem e a criação e o homem para com o próprio homem. Tudo está perfeito porque Deus é perfeito e fez todas as coisas perfeitas. Está aí o sonho de Deus: a plena felicidade do homem no jardim. Temos então, uma COMUNIDADE UNIVERSAL E PERFEITA.      
            O Catecismo da Igreja Católica nos ensina que a criação “é a obra comum da Santíssima Trindade”(CIC, n. 292). Ela, por tanto, deve ser o nosso modelo e espelho de comunidade.
No entanto, com a entrada do pecado no mundo (Gn 3), quebra-se a “unidade comum” feita por Deus , a ponto de o homem cometer pecados absurdos e abomináveis como fratricídios (Gn 4, 1-16), promovendo o dilúvio (Gn 6-9). Com a tentativa de construção da Torre de Babel (=confusão, Gn 11,1-9), percebemos que acontece a diversidade de povos e línguas diferentes por falta de unidade dos homens entre si; o que é restaurado na cruz do calvário quando Jesus expande a salvação para todos os povos (Jo 3,16-17) e os une no Reino de Deus, pátria de todos os homens, no dia de Pentecostes (Jl 3,1-2;At 2,5-12), congregando a assembleia das nações no céu (Ap 7,9-10;CIC, n.1045).       
            VIVER EM COM UNIDADE é desafiador e complexo, porque cada um tem personalidade, identidade, desejos e sonhos diferentes e veio de um contexto diferente do outro. Contudo, devemos entender que a vontade de Deus é que todos sejam UM, assim como o Pai, está em Jesus e Jesus está no Pai. Deverá acontecer entre nós uma verdadeira comunidade de homens e mulheres que sejam PERFEITOS NA UNDADE (Jo 17,21.23). Desta forma, haverá DESPOJAMENTO E RENÚNCIA DE SI MESMO para entender e amar o outro (Rm 13,8-10;Gl 5,14):
A multidão dos fiéis era UM SÓ CORAÇÃO E UMA SÓ ALMA. Ninguém considerava exclusivamente seu o que possuía, mas tudo entre eles era comum.
(At 4,32)
            Esta passagem de Atos dos Apóstolos deve ser a palavra de ordem para todos os batizados! Devemos ser o oposto do que o mundo é, no que diz respeito ao egoísmo e individualismo pregados pelas ideologias e filosofias da modernidade. Prova disso, é que em toda Santa Missa rezamos o “Pai Nosso”, e não, o “Pai Meu”.
            Quando Paulo vai fundando as COMUNIDADES, vemos no Brasil e no mundo um desdobramento da VIDA NO ESPÍRITO, promovido pela Renovação Carismática Católica, através de muitas comunidades católicas, sejam de vida ou de aliança, percebemos da parte de Paulo ORIENTAÇÕES FEITAS EM SUAS EPÍSTOLAS, o que a Igreja faz nos dias de hoje através de seu Magistério (cartas apostólicas, constituições dogmáticas, cartas encíclicas...).Devemos obedecer a voz dos pastores da Igreja (Ef 6,5-8). Quanto, às novas comunidades que vão surgindo, assim expressa o Documento de Aparecida:
  “Nesse contexto, também os movimentos e novas comunidades são a oportunidade para que muitas pessoas afastadas possam ter a experiência de encontro vital com Jesus Cristo, e assim recuperar a sua identidade batismal e sua participação na vida da Igreja. Neles podemos ver a multiforme presença e ação santificadora do Espírito”. (Documento de Aparecida, n. 312)

Com a ajuda do Espírito Santo, construiremos a civilização do amor, na vivência em comunidade, segundo as orientações da Igreja e sendo fiéis a vontade de Deus, seguindo o exemplo e modelo da Comunidade Perfeita: A SANTÍSSIMA TRINDADE. Muitos embora o mundo pregue o contrário, com o seu achismo, individualismo, egoísmo e doutrina; há servos de Deus nesta terra, que estão incendiando este mundo com o Amor do Pai, o Senhorio de Jesus e o poder impactante do Espírito Santo.   

Um breve estudo sobre a Nova Era



Expus aqui um breve material sobre Nova Era que certamente o ajudará nas suas dúvidas quanto aos perigos desse movimento, chamado comumente de Nova Era ou Nova Ordem Mundial. Maiores ou melhores esclarecimentos é só entrar em contato conosco através do email: cassiouab@hotmail.com  



INTRODUÇÃO

Sabemos que nos dias de hoje existe uma pregação satânica muito forte que está espalhada de diversas maneiras, levantando uma filosofia de culto a Satanás e propagando sua doutrina através de vários mecanismos como a Televisão, as propagandas, as músicas, bandas de rock, imagens e gravuras, símbolos, artistas e cantores, movimentos sociais... Estamos falando do Movimento chamado de Nova Era. Mas, algumas perguntas podem ser levantadas, sobretudo do que diz respeito à Igreja Católica frente doutrina da Nova Era. Vejamos e contestemos algumas:
A Igreja Católica alerta os seus fiéis quanto aos perigos que a Nova Era nos traz? Será que existem documentos, obras e pessoas dentro da Igreja Católica que estudam sobre esse assunto para repassá-lo aos seus fiéis?
Essas perguntas podem ser estudadas ou, cautelosamente analisadas, porque existe um bom número de católicos (até mesmo que estão na linha de frente da Igreja), que não levam a sério esse assunto. Acham bobagem, dizem que é ridículo ou até mesmo pregam que existe alienação quando se fala desse assunto ou quando alguns procuram estuda-lo em grupos de Oração, encontros de Crisma, Congressos Carismáticos, Legião de Maria ou qualquer movimento ou pastoral da Igreja Católica.

25 janeiro 2011

JESUS CRISTO É DEUS MESMO?



 
Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer

            Essa discussão eu tive que enfrentar tanto na sala de aula, por conta de alunos adeptos de outras religiões e seitas, que não são cristãs, como também nas pregações que a gente faz por aí, uma vez que as perguntas, sobretudo dos que estão agora começando compreender um pouco da Palavra de Deus.
            A Igreja Católica deixa muito claro sobre o fato da Divindade de Jesus: Jesus de Nazaré é Deus! Mas, muitas religiões por aí estão espalhando uma possibilidade de Jesus Cristo, o Salvador do mundo inteiro, não ser Deus! 

20 janeiro 2011

OS CARISMAS DO ESPÍRITO SANTO: ALGUMAS CONSIDERAÇÕES!




Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica de Camocim
E da Catequese
Grupo de Oração: Renascer


            Os Carismas ou Dons do Espírito Santo são manifestações do Poder de Deus para um determinado grupo de pessoas em momentos de Oração. Atos 2 é a passagem clássica junto com I Cor 12, que é uma espécie de Manual (as duais passagens juntas) para que possamos usar de bom proveito e de maneira mais adequada, os Carismas do Espírito Santo.


            Pelo que se observa na Bíblia Sagrada, Corinto era a comunidade que mais vivenciava os carismas do Espírito Santo. Prova disso, é que a única epístola em que se tem uma “lista” dos Dons do Espírito Santo é a que é destinada à comunidade de Corinto (I Cor 12). 
           

15 janeiro 2011

Papa Bento XVI: uniões homossexuais “desnaturalizam” família.



Terra
O papa Bento XVI afirmou nesta sexta-feira que as uniões homossexuais “desnaturalizam” a essência e os objetivos da família. O Pontífice deu estas declarações diante do prefeito de Roma, Gianni Alemanno, e da governadora do Lácio, Renata Polverini, a quem recebeu no Vaticano com as juntas municipal e provincial por causa do novo ano.
Bento XVI centrou seu discurso na família e afirmou que esta é a célula básica da sociedade e deve ser baseada no casamento entre um homem e uma mulher. Ele acrescentou que é através da família que os filhos aprendem os valores humanos e cristãos e a solidariedade entre as gerações, o respeito a regras, o perdão e a ajuda ao próximo.
“A aprovação de formas de uniões que desnaturalizam a essência e o objetivo da família acaba por penalizar os que, com fadiga, se comprometem a viver relações afetivas estáveis, juridicamente garantidas e publicamente reconhecidas”, declarou o papa. Bento XVI ressaltou que a família deve ser apoiada mediante políticas que a consolidem e a desenvolvam.
O papa também pediu às autoridades que apoiem a maternidade e que garantam às mulheres que desenvolvem uma profissão a possibilidade de conciliar a vida profissional com a familiar. Além disso, afirmou que ultimamente a serenidade das famílias está “ameaçada” pela grave e persistente crise econômica e que muitas famílias não conseguem garantir uma vida digna para seus filhos.
Por isso, pediu aos governantes que adotem medidas para ajudar, sobretudo, as famílias de baixa renda, “especialmente as numerosas, muitas vezes penalizadas pela crise”. Também pediu políticas de emprego para integrar os jovens, para que eles não se desiludam com o desemprego existente e acabem se inclinando para organizações criminosas “que propõem a eles atividades ilícitas”.
“É urgente, embora os tempos sejam difíceis, que se façam todos os esforços para promover políticas de emprego que possam garantir um trabalho digno, condição indispensável para dar vida a uma nova família”, declarou Bento XVI.

10 janeiro 2011

MENSAGEM LINDA! ACOMPANHE:

Enviado por um acompanhador do blog, pelo meu email.


Um rapaz pediu a Jesus um emprego, e uma mulher que o amasse muito.



No dia seguinte, abriu o jornal e tinha um anuncio de emprego.

Ele foi, viu a fila muito grande e disse: eles são melhores do q eu, e foi embora.


No caminho, um garoto lhe deu uma rosa ....no ônibus ele chateado joga a rosa fora.


E ao chegar em casa briga com Jesus
É assim que me tratas? É assim que me amas ?



E vai dormir. Em sonho, Jesus lhe diz:

O emprego era seu, mas vc ñ confiou e desistiu antes mesmo de lutar; aquela rosa foi eu que te dei... inspirei aquela criança a lhe dar!!!

O amor da sua vida, estava sentada ao seu lado, em vez de vc dar a rosa a ela, jogou fora.


Vc entendeu como Jesus age na sua vida?


Ele abre as portas te mostra o caminho mas a tua fé é tão pouca que desiste no primeiro obstáculo. Não desista confie que Jesus pode agir na sua vida.

Os obstáculos existem para ver até onde vai a tua fé.


Passe adiante, já é um sinal que Jesus está agindo em sua vida!!!

NOTÍCIAS DE POLÍTICA: Bíblia e crucifixo são retirados do gabinete de Dilma no Planalto.



Em sua primeira semana, Dilma Rousseff fez mudanças em seu gabinete. Substituiu um computador por um laptop e retirou a Bíblia da mesa e o crucifixo da parede.
Durante a campanha eleitoral, a então candidata se declarou católica e foi atacada pelos adversários sob a acusação de ter mudado suas posições religiosas.
A presidente também trocou móveis para deixar o ambiente “mais confortável”. Os estofados coral, usados no Palácio do Catete no governo Vargas, foram substituídos por poltronas e um sofá da linha Navona, do arquiteto Sergio Rodrigues.
Dilma começou a trabalhar às 9h30. O primeiro compromisso é com Helena Chagas (Comunicação Social) para se informar; a seguir, com o chefe de gabinete, Gilles Azevedo; depois com Antonio Palocci (Casa Civil).
A presidente não tolera atrasos. Pede objetividade e não gosta de expressões como “eu acho”. Apesar do estilo rígido, um interlocutor que acompanhou os primeiros dias de Lula no poder diz que a sensação é de que Dilma está “mais à vontade”.
No período inicial, uma semelhança entre eles: Lula priorizou a agenda interna. Dilma faz o mesmo ao ter o trabalho dominado por reuniões com ministros.
(Folha de São Paulo)
***
Deixar uma bíblia em cima da mesa prova alguma fé? não!  Mas nos deixa reflexivos…
O presidente pode ser católico, ou não. Para os que são, o crucifixo é mais do que um símbolo na sala.Isso não tem nada a ver com a laicidade do Estado
Respeitamos sua postura pessoal, só ficamos pensando como conciliar a decisão da retirada com a afirmação – repetida inúmeras vezes -sobre sua fé católica durante as  eleições.
***

08 janeiro 2011

NAMORO SANTO, CASAMENTO ETERNO!

 

Por Cássio José e Angélica Maria
Membros da Renovação Carismática Católica de Camocim
Ministérios: Pregação e Artes

“A mulher não pode dispor de seu corpo: ele pertence ao seu marido. E da mesma forma o marido não pode dispor do seu corpo: ele pertence à sua esposa” (I Cor 7,4)
                          

PRESSUPOSTOS AFETIVOS E SEXUAIS

O ser humano tem a necessidade de satisfazer suas carências afetiva e sexual. Contudo, essa necessidade deve ser preenchida segundo os princípios morais cristãos e bíblicos. Fora desses princípios, há sempre escravidão e infelicidade. Quando isso acontece, a liberdade é substituída pela libertinagem, gerando assim frutos que apodrecem a árvore vital dos humanos: Sua própria vida!  
            O mundo em que vivemos, unido com uma manada de porcos espirituais (os demônios e mundo das trevas), procura desestruturar o que Deus fez de mais belo para os seus filhos: a sexualidade. Nesse contexto, há sempre projetos anti-bíblicos e satânicos para devastar e gerar destruição para os que procuram uma vida de retidão e santidade. Os relacionamentos devem ser um verdadeiro reflexo da santidade de Deus e gerar felicidade plena em todos os sentidos.     

UM POUCO DE CRISTOLOGIA: Conhecendo a pessoa de Jesus de Nazaré a partir da Sagrada Escritura e do Magistério da Igreja


                                                                                              Por Cássio José
Membro da Rcc e da Catequese
Grupo de Oração: Renascer

Um dos maiores questionamentos e debates doutrinal e teológico ao longo da história da Igreja e de críticos racionalistas que foi se levantando e sendo estudado durante muito tempo para combater as heresias que iam surgindo no decorrer das épocas, foi a divindade de Jesus. Não por dúvida Igreja, mas por sistematizar a doutrina cristã, frente as heresias. 
Nunca foi dúvida da Igreja Católica e do Cristianismo o fato da existência de Jesus, seu Senhorio e sua Divindade. Mas, desde os primórdios do Cristianismo as correntes de heresias, instrumentalizadas, sobretudo, por Satanás, já queriam desde cedo, descaracterizar e rebaixar, debochando assim da pessoa de Jesus de Nazaré, e ridicularizar de Sua Paixão, Morte e Ressurreição.

HOSANA: O HINO DE LOUVOR DOS REMIDOS!


Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica
de Camocim e da Catequese
Grupo de Oração: Renascer








“Na liturgia da terra, participamos, saboreando-a de antemão, na liturgia celeste, celebrada na cidade santa de Jerusalém, para a qual nos dirigimos como peregrinos e onde Cristo está sentado à direita de Deus, como ministro do santuário e do verdadeiro tabernáculo; com todo o exército da milícia celestial, cantamos ao Senhor um hino de glória; venerando a memória dos santos, esperamos ter alguma parte e comunhão com eles; e aguardamos o Salvador, nosso Senhor Jesus Cristo, até que Ele apareça como nossa vida e também nós apareçamos com Ele na glória”.

(Catecismo da Igreja Católica, n. 1090)

O Hosana, que será o hino dos eleitos de Deus, os que habitarão o céu por toda a eternidade, que já aqui na terra nós cantamos, em toda Santa Missa certamente, é também o Hino dos remidos. Cantemos:


Hosana, Hosana,
Hosana ao nosso Rei. (2x)
Glorificarei teu nome, ó Deus
Com cânticos te celebrarei.
És santo ó Pai.
És santo ó Pai.
A Ti todo o louvor.
Bendito o que vem em nome do Senhor.
O céu e a terra proclamam teu louvor.
Te exaltarei.
Te exaltarei.
Darei o meu louvor.
Hosana, Hosana,
Hosana ao nosso Rei. (4x)

[Do CD: Pérolas em Canções, música Hosana, faixa 05, de Eugênio Jorge]

Muito embora cantado no presente, todas as vezes que Celebramos a Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus – a Santa Missa!, a maioria dos verbos deste lindíssimo Hino de Louvor estão no futuro: glorificarei, com cânticos te celebrarei, te exaltarei, darei o meu louvor.
Desta forma, como diz o Catecismo da Igreja Católica e o Documento de Aparecida, nós já estamos em comunhão com a liturgia celeste, embora estando, ainda, nesta terra:

“Os que desde agora a celebram, para além dos sinais, já estão na liturgia celeste, em que a celebração é toda festa e comunhão”.

(CIC, n. 1136)

“A Igreja peregrina vive antecipadamente a beleza do amor que se realizará no final dos tempos na perfeita comunhão com Deus e com os homens”.

[Documento de Aparecida, n. 160]

É algo escatológico e pressupõe a pregação da Vinda de Jesus, que não é um achismo, veja o que é que o sacerdote católico pronuncia na Oração Eucarística no tempo do Advento:

 “Na verdade, é justo e necessário, é nosso dever e
salvação dar-vos graças, sempre e em todo lugar, Senhor, Pai santo, Deus eterno e todo-poderoso, por Cristo, Senhor nosso.
Revestido de nossa fragilidade, ele veio a primeira vez para realizar seu eterno plano de amor e abrir-nos o caminho da salvação.
Revestido de sua glória, ele virá uma segunda vez para conceder-nos em plenitude os bens prometidos que hoje, vigilantes, esperamos.
Por essa razão, agora e sempre, nós nos unimos aos anjos e a todos os santos, cantando (dizendo) a uma só voz....”(Prefácio do Advento I).

Notamos claramente na doutrina litúrgica, nesse prefácio do advento, pregado pela Igreja Católica, e ministrado em todas as Missas durante todos os anos, dois aspectos importantíssimos que envolvem o período adventista:
   
1.      A lembrança e o fato de reviver a Encarnação de Jesus Cristo: O seu nascimento! O Natal do Senhor. Um menino nos foi dado. Aleluia! Aleluia! (A primeira Vinda de Jesus, quando nos trouxe a salvação morrendo no madeiro da cruz);
2.       O fato de que, Jesus virá uma segunda vez; e, enquanto isso não acontece, devemos ser VIGILANTES e, estarmos ESPERANDO a sua volta com toda a santidade.

Neste tempo do agora, do hoje, podemos antecipadamente cantar o Hosana, é o que fazemos na Santa Missa. No entanto, todas as vezes quando o sacerdote entra com toda a equipe de celebração, o céu desce ou a Igreja sobe, e unimo-nos aos anjos para cultuarmos e celebrarmos o nosso Deus. Se em Apocalipse 4, a Palavra nos revela que existe os 24 anciãos que oferecem nas suas coroas as orações dos filhos de Deus, eles o fazem em toda Santa Missa.

O nosso Deus merece todo o nosso louvor e adoração. E nós devemos louvá-lo e adorá-lo todos os dias e em todas as circunstâncias da nossa vida. É tempo de adoração. Então, ministremos o nosso HOSANA NAS ALTURAS ao nosso Deus ininterruptamente, em todos os instantes do nosso viver. Nada pode abalar o nosso louvor e a nossa adoração!
           

FUI ELEITO PELO SENHOR! ALGUÉM PODE ALGO CONTRA MIM SE TENHO O SEU SELO?

Por Cássio José
Membro da Rcc e da Catequese
Grupo de Oração: Renascer


          
   É maravilhoso ler e contemplar na Palavra de Deus, o carinho que Deus tem para com seus filhos, no que diz respeito ao chamado de muitas pessoas para trabalharem no seu Reino. Deus precisa de mim? Parece até brincadeira! Eu é que necessito de sua misericórdia! Eu é que preciso d’Ele! Quantas vezes eu preguei por aí que Deus se levanta de seu trono para andar lado a lado conosco, segurando firmemente em nossas mãos. Mas na verdade, somos pecadores e cheio de erros. Pregamos conversão, arrependimento dos pecados e fidelidade, mas somos meros homens e mulheres cheios de vícios e de imundícies.

03 janeiro 2011

SOMOS LAVADOS E REMIDOS PELO SANGUE DO CORDEIRO E NÃO DEVEMOS MAIS NADA PRO INIMIGO!

servos da RCC- Renovação Carismática Católica
Por Cássio José
Membro da RCC e da Catequese
Ministério: Pregação

            
O último profeta do Antigo Testamento e o primeiro do Novo Testamento, João Batista, que o Catecismo da Igreja Católica nos diz que ele é Precursor, Profeta e Batista (CIC n. 717), aquele que batizou o próprio Messias, O Senhor Jesus, já dizia nas suas pregações a dois de seus discípulos, quando via Jesus passando: 
                  
Eis o Cordeiro de Deus.” (João 1,36). E a Palavra acrescenta que “os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus” (Jo 1,37).

            Paulo - antes Saulo, perseguidor dos cristãos na época da Igreja primitiva. Respirando morte contra os discípulos do Senhor, pede cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de trazer presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse, adeptos do Caminho (At 9,1s). Quando vai a caminho para Damasco com todo o direito de prender e torturar os cristãos tem um encontro com o Senhor e se converte. Torna-se o maior missionário de todos os tempos depois de Jesus -, também escreve em suas cartas:

“Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Ef 1,7).

            Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica e líder da Igreja primitiva, nos declara que o sangue do Senhor Jesus, foi capaz de nos remir dos nossos pecados ao ser derramado na cruz. Sangue esse, puro e sem mancha. Escreve justamente isso em suas cartas para todos os cristãos do mundo inteiro:

“Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós.” (I Pd 1, 17-18).

            Hoje, podemos bater no peito e exclamar: “Sou lavado e remido pelo sangue do Cordeiro de Deus!” Essa, é a nossa propriedade na fé, e convicção de que o nosso lugar é o céu e daqui não somos, por sermos estrangeiros aqui na terra, pelo fato de sermos concidadãos dos santos.

SATANISMO "ESCONDIDO"


Por Cássio José
Membro da RCC e da catequese
Ministério: Pregação



As chamadas Mensagens Subliminares comportam uma categoria, artimanha ou uma das muitas estratégicas que o Encardido usa para propagar o satanismo e ou culto a Satanás. O culto a Satanás, cultura de morte, desrespeito ao ser humano, violência total a pessoa humana, pornografia e sexualidade desenfreada, desrespeito a Deus, a Jesus Cristo, ao Espírito Santo e a Igreja do Senhor são os ensinamentos ou o que vemos por meio dessas mensagens. Muitos dos símbolos aqui vistos estão espalhados em meios diversos propagando o satanismo por meio dessas mensagens ocultas
Essas “mensagens subliminares” são mensagens ocultas, secretas, clandestinas, de maneira obscura que estão detrás dos vários vídeos nos desenhos, músicas, símbolos da Nova Era em propagandas, blusas, marcas famosas, expressões ditas por artistas da TV e bandas... Geralmente os adultos não a percebem por que foram feitas, sobretudo, para as crianças. De fato, Satanás quer destruir as crianças de hoje para que no futuro elas não tenham valores ético-morais, não tenham desejo de construir uma sociedade justa, e principalmente, para que não tenham crianças que desejem pertencer, no dia de amanhã, aos ministérios da Igreja e/ou do Reino de Deus...
Muitas vezes assistimos muitas programações, desenhos, escutamos músicas, vemos gravuras de todo jeito que estão ao nosso redor e nem percebemos que o Satanismo e a Nova Era estão sendo pregados pelos quatro cantos do planeta.
 Elas estão espalhadas por meio das muitas músicas, sejam de rock satânico ou outras; dos mais variados desenhos animados da telinha; dos muitos filmes nas mais categóricas classificações, etc, etc, etc...
Só pra lhe deixar com “água na boca”, deixaremos aqui uns exemplos de mensagem subliminar ou mesmo mensagens satânicas às claras: “Na capa do caderno do desenho da pequena sereia, se você parar para observar e analisar, a coluna terceira da mão direita para a esquerda do palácio, encontramos um membro genital, um membro sexual de homem ereto para cima”.
E tem gente que ainda afirma: Isso é coincidência, besteira, coisa de quem não tem o que fazer.
Esse tipo de vídeo, A PEQUENA SEREIA, muito assistido por muitas pessoas, é uma pornografia infantil. Em um determinado do vídeo a bruxa pede a voz e alma da Pequena Sereia para que esta se case com o príncipe.

PICA- PAU: ELE AFIRMA SER O DIABO NECESSÁRIO

No episódio intitulado de O ALFANADOR DE GASOLINA, ele está andando no seu carro quando num determinado momento da estrada, pica-pau vê uma placa com a seguinte expressão: Economize gasolina e pneus. Essa viagem é realmente necessário? Então, ele olha com uns olhos bem arregalados para o público e diz: Eu sou o diabo necessário!  Além disso, vemos no mesmo episódio, que ele ensina a roubar gasolina normalmente. Vemos, se analisarmos o personagem pica-pau, que ele é o próprio Satanás. Por que ele faz as “estripulias” (maldades para o povo) dele, e sai por aí gargalhando. É isso que o próprio Satanás faz na realidade: Sabemos que Satanás veio para roubar, matar e destruir (João 10,10).
A Bíblia nos deixa claro que a nossa necessidade é do Amor de Deus e da Salvação que nos foi conquistada por Jesus: Is 43,1-4; Jo 3,16; Fl 2,5-11; At 2,36...
É tempo propício de decidir Deus como o nosso único Deus, não dando espaço por menor que seja, a outra divindade quer seja ela qual for.


TOM E JERRY: PROPAGANDA DE HOMOSSEXUALISMO

Um outro desenho que todo mundo assistiu e que encanta ainda as crianças é esse desenho com o título de um gato e um rato que anda correndo e se escondendo um do outro, pregando assim a violência. Mas, o que nos chama a atenção é que em alguns de seus episódios, parece haver uma campanha apologética ao homossexualismo. Basta observarmos os comportamentos dos personagens. Eles se rebolam, se vestem com trajes de mulher e cantam, Jerry chama outros gatos se rebolado e dançando com roupas de mulher, etc. O fato, meu irmão, é que a doutrina pregada nos dias de hoje e o comportamento de muitos meninos que cresceram é realmente uma adesão ao homossexualismo. Em vários países, leis de casamento gay e projetos de homofobia já foram aprovados. O Brasil também quer aprovar. O que estamos fazendo para combater tais atos?



APOLOGIA A SATANÁS EM ALGUNS DESENHOS

Há indicativos de alguns desenhos que fazem defesa de Satanás e pregação deturpada de seu ser. No filme Hércules, o demônio sai do meio do inferno e afirma querer reorganizar o universo e continua: “...E o único idiota que pode estragar tudo está perambulando por aí”. Percebe-se, instantaneamente, ao notar as chamas de fogo que sobem, dando uma congelada ou pausa na tela, que aparece o nome JESUS na estrutura das chamas de fogo que está subindo. No Desenho do Chaves, o filme, D. Clotilde (conhecida como a bruxa do 71), invoca Satanás de dentro de um pentagrama, com chamas de fogo subido. Satanás é o nome de seu cão. No filme de desenho da Sinderela, o nome do seu gato é Lúcifer, e em um determinado momento do desenho, ela faz certa apologia à bondade de Lúcifer, deturpando assim, as verdades da Bíblia Sagrada.

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página