03 janeiro 2011

SOMOS LAVADOS E REMIDOS PELO SANGUE DO CORDEIRO E NÃO DEVEMOS MAIS NADA PRO INIMIGO!

servos da RCC- Renovação Carismática Católica
Por Cássio José
Membro da RCC e da Catequese
Ministério: Pregação

            
O último profeta do Antigo Testamento e o primeiro do Novo Testamento, João Batista, que o Catecismo da Igreja Católica nos diz que ele é Precursor, Profeta e Batista (CIC n. 717), aquele que batizou o próprio Messias, O Senhor Jesus, já dizia nas suas pregações a dois de seus discípulos, quando via Jesus passando: 
                  
Eis o Cordeiro de Deus.” (João 1,36). E a Palavra acrescenta que “os dois discípulos ouviram-no falar e seguiram Jesus” (Jo 1,37).

            Paulo - antes Saulo, perseguidor dos cristãos na época da Igreja primitiva. Respirando morte contra os discípulos do Senhor, pede cartas de recomendação para as sinagogas de Damasco, a fim de trazer presos para Jerusalém os homens e mulheres que encontrasse, adeptos do Caminho (At 9,1s). Quando vai a caminho para Damasco com todo o direito de prender e torturar os cristãos tem um encontro com o Senhor e se converte. Torna-se o maior missionário de todos os tempos depois de Jesus -, também escreve em suas cartas:

“Nesse Filho, pelo seu sangue, temos a Redenção, a remissão dos pecados, segundo as riquezas da sua graça” (Ef 1,7).

            Pedro, o primeiro Papa da Igreja Católica e líder da Igreja primitiva, nos declara que o sangue do Senhor Jesus, foi capaz de nos remir dos nossos pecados ao ser derramado na cruz. Sangue esse, puro e sem mancha. Escreve justamente isso em suas cartas para todos os cristãos do mundo inteiro:

“Porque vós sabeis que não é por bens perecíveis, como a prata e o ouro, que tendes sido resgatados da vossa vã maneira de viver, recebida por tradição de vossos pais, mas pelo precioso sangue de Cristo, o Cordeiro imaculado e sem defeito algum, aquele que foi predestinado antes da criação do mundo e que nos últimos tempos foi manifestado por amor de vós.” (I Pd 1, 17-18).

            Hoje, podemos bater no peito e exclamar: “Sou lavado e remido pelo sangue do Cordeiro de Deus!” Essa, é a nossa propriedade na fé, e convicção de que o nosso lugar é o céu e daqui não somos, por sermos estrangeiros aqui na terra, pelo fato de sermos concidadãos dos santos.


            Por estarmos aqui somente de passagem - os quatro últimos livros do Pentateuco nos ensinam que o povo israelita atravessou o deserto, mas não era o deserto a terra da qual deveriam morar e sim Canaã, a terra onde corre leite e mel; por que eles aspiravam a uma pátria melhor, isto é, à celestial (Hb 11,16) -, e sabendo Deus que este lugar que estamos é impuro e não pertence aos seus eleitos, fez questão de enviar o seu filho Jesus Unigênito ao mundo para nos salvar (Jo 3,16), humilhou-se e tornou-se obediente em sua missão de salvar o mundo inteiro indo até a morte e morte de cruz (Fl 2, 8).

               O sangue desempenha um papel importante nos sacrifícios (Lv 1-8). O sangue de Cristo, que é vida, transmite a vida (Jo 6,54-57; Mt 26,28; Jo 19,34s). O sangue é reparador e expiatório (Rm 3,25; 5,9; Ef 1,7; 2,13; Cl 1,15-20; Ap 1,5; 7,14; 22,14; Hb 9,14; 13,12). 

            Mas, o melhor é que além do Senhor ter morrido numa cruz e ter apagado os nossos pecados ele nos tornou mais brancos do que a neve (Sl 50,9). Você entendeu o mistério de Deus? Por isso que em inúmeras passagens bíblicas o Senhor Deus nos ordena pra que sejamos santos e perfeitos. Jesus disse no sermão da montanha que os puros de coração são bem-aventurados por que verão a Deus (Mt 5,8) e que devemos ser perfeitos assim como o Pia Celestial é perfeito (Mt 5,48). 

            O que a Bíblia nos revela é que somente os santos habitarão os céus (Hb 12,14).
           
Estamos nesse mundo impuro, mas devemos ser santos e sem mancha. Como isso é possível? É simples: sendo obedientes a Palavra do Senhor custe o que custar! Se não houver luta, não haverá prêmio. Se não houver renúncia de si mesmo e dos próprios pecados não haverá céu para os que não pensarem assim.

 Não é mais tempo de deixar a conversão para o dia de amanhã por que Jesus pode voltar ainda hoje! Não sejamos pegos de surpresa. É hora de odiar o pecado e as estruturas deste mundo. A Palavra de Deus nos diz que deste mundo nós não devemos nos conformar (Rm 12,2).

Haverá nos últimos dias um período de Grande Tribulação e quem não estiver fortemente alimentado com a Palavra de Deus e com o Poder do Espírito Santo de Deus cairá nas garras de Satanás. Hoje é o tempo da salvação. Agora mesmo, baixe sua cabeça e reconheça o senhorio de Jesus na tua vida e comprometa-se com o Senhor a ir a Missa em todos os domingos e procurar o sacerdote para se confessar de seus erros cometidos.

Para que sejamos libertos das forças ocultas e de tudo o que é satânico, precisamos primeiramente RENUNCIAR todas as falsas doutrinas e obras satânicas: Tudo o que é das trevas, quer sejam objetos, livros, roupas, vela, material de culto a Satanás... e dar um fim em todas essas coisas, sobretudo e com urgência, para aqueles que antes, fizeram pacto com o diabo ou eram servos dele ligados ao espiritismo, macumba, candomblé, magia, signos e horóscopos, maçonaria, rosa-cruz,... A RENÚNCIA consiste em dizer “não!” a tudo o que é das trevas e NUNCA MAIS PISAR EM LUGARES SATÂNICOS E NEM TER AMIZADE DE PESSOAS LIGADAS AS TREVAS, muito embora não devamos ter preconceito com essas pessoas. Refiro-me ao fato de praticarem o que agrada a Satanás e não a pessoa em si de cada um. Satanás tem que saber que pertencemos a JESUS DE NAZARÉ e o destruiremos em nossa vida e na vida dos nossos irmãos quando lavados e remidos pelo sangue de Jesus, passamos a pertencer do batalhão dos santos e eleitos de Deus. É hora de pregar o senhorio de Jesus onde estivermos para que muitos que ainda são presos sejam libertos também através de nós.

É importante também CONFESSRA OS PECADOS DIANTE DE UM SACERDOTE para receber o perdão de Deus, através da absolvição dos pecados. E, sobretudo, aceitar o senhorio de Jesus e o poder do Espírito Santo em plenitude para que tenhamos intimidade com o Pai!

Às vezes, encontramos alguns sacerdotes despreparados e desconhecedores desse mistério. No entanto, devemos pedir ao sacerdote a absolvição dos nossos pecados.

Um outro passo importante, é estarmos engajados no Reino de Deus, através de algum movimento ou pastoral da Igreja Católica. Uma vez congregados no corpo de Cristo, devemos servir ao Senhor muito melhor do que, quando servíamos ao mundo e seu deus.     

            Jesus Cristo já pagou alto preço pelos nossos pecados. Não podemos mais ser escravos de Satanás em nenhuma das falsas doutrinas ou mesmo, no satanismo puro. Nada mais de sermos usados pelo príncipe deste mundo e escravos em suas seitas. Enquanto muitas pessoas estão se consagrando a Satanás por dinheiro, fama, sucesso, mulheres, status... e nesta vida, ele já destrói a vida dessas pessoas que se iludiram com sua proposta falsa e ilusória, nós devemos ser servos do Deus da libertação e da vida.
           
            Uma vez libertos do Mal, podemos ter acesso a Sala do Trono, onde fica o altar de adoração dos santos e eleitos de Deus. Muitos homens e mulheres em todo o mundo, uma vez conhecendo o amor de Deus e arrependendo-se de seus pecados mudaram de vida, e tornaram-se grandiosos instrumentos de Deus, usados e ousados pelo Espírito Santo. Vemos isso na Palavra de Deus e nos tempos de hoje, bem como sempre o foi na Igreja Primitiva.

            Abraão era filho de um pagão. No entanto, Deus tornou-o pai de todos os que creem. Moisés, era gago, entretanto, libertou o povo de Israel com prodígios e sinais e os fez atravessar a pé enxuto pelo mar vermelho. Muitos profetas do Antigo Testamento eram homens e mulheres que aos olhos da sociedade, não podiam mover uma mosca se quer. Todavia, converteram milhares de pessoas e calaram a boca de muitos reis intolerantes que não aceitavam os decretos do Senhor. Foi assim quando Deus afogou no mar os egípcios.

            Você é capaz de ser a diferença na tua família e na sociedade! Você pode ser um impactante instrumento de Deus produzir medo nos demônios e conversão nas pessoas mundanas. Você pode ver a glória de Deus sendo manifesta na tua vida e nos teus empreendimentos.
           
            As muralhas que se levantarem em tua vida serão simplesmente anúncio antecipado da vitória que está chegando! É hora de dar os pêsamis para Satanáse e ser acolhido no Reino de Deus. Onde você por os pés Deus lá estará contigo com a sua glória. Se tudo podemos naquele que nos fortalece, vamos incendiar esse mundo com o poder do Espírito Santo.

            A Nova Canaã e a Nova Jerusalém, o céu, pertencerá àqueles que nesta vida, aceitarem o senhorio de Jesus, renunciarem o mal, sendo o oposto do que o mundo é, para serem conduzidos pelo Espírito Santo. Nós temos a marca da promessa de Deus e de seu selo: O Espírito Santo! Nós temos a herança dos eleitos: O sangue de Jesus! Nós temos o maná celestial: A Eucaristia! Nós temos o escudo dos guerreiros de Deus: A Palavra! Eita Jesus! Agora é você e Deus. A minha parte de profeta eu já fiz. Se a mim só cabe semear, deixa o Espírito Santo produzir frutos na tua vida!
Glória a Deus!    

3 comentários:

  1. pedro é o primeiro papa e era exemplo com certeza,porque o primeiro papa era casado e os demais não podem casar-se e porque pedro recusa que cornelio se prosta-se diante dele e os papas posteriores permitem que o povo se proste diante de santos (homens e mulheres) que morreram e hoje viraram (santos)

    ResponderExcluir
  2. É mais esqueceram de dizer que tem de renunciar a idolatria também né. Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
    Ex20-4

    ResponderExcluir

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página