14 setembro 2009

CUIDADO COM AS DOUTRINAS DIABÓLICAS! (PREGAÇÃO SOBRE SENHORIO DE JESUS E FALSAS DOUTRINAS)

SERÁS INTEIRAMENTE DO SENHOR TEU DEUS! Dt 18,13


Quando Deus chama Abraão (Gn 12, 1-8), de filho de pagão, Deus o torna “pai de todos os crentes”. Abraão tem a missão de anunciar para a humanidade da época, que só existe um único Deus: O Criador do céu, da terra e do mar e de tudo o que existe neles. Até então, a humanidade era politeísta: cultuava tudo o que irradiava luz ou fazia algum tipo de barulho. Como essa adoração e culto não era pra Deus, quem recebia o culto que era prestado, era Satanás, o inimigo número 1 de Deus, aquele que tem inveja da adoração que prestamos a Deus: ele fica atrás dos sacrifícios que não são prestados a Deus e sim aos ídolos, por tanto, demônios (I Cor 10, 19-22). O seu objetivo é expulsar o ser humano do jardim (Gn 3) da comunhão com Deus. Ao escolher Moisés para libertar o povo de Israel que estava cativo no Egito abrindo o mar vermelho e fazendo-os atravessar a pé enxuto (Ex 14-15), Deus (YHWH), faz uma ALIANÇA com esse povo no monte SINAI (ou Horeb), dando-lhes as Tábuas da Lei (Ex 19-20), para que para esse povo SOMENTE DEUS FOSSE DE FATO, O ÚNICO DEUS DE SUAS VIDAS:

Êxodo 19, 4-6: “vistes o que eu fiz aos egípcios, e como vos tenho trazido sobre asas de águia para junto de mim. Agora, pois, se obedecerdes à minha voz, e guardastes a minha aliança, sereis o meu povo particular dentre todos os povos. Toda terra é minha, mas vós me sereis um reino de sacerdotes e uma nação consagrada.”

Deuteronômio 6,4-5: “Ouve, ó Israel! O Senhor nosso Deus é o único Senhor. Amarás o Senhor, teu Deus, com todo o teu coração, com toda a tua alma e com todas as tuas forças. ”
Sabemos que no Antigo Testamento, a salvação era somente para os judeus (Jo 1,11; 4,22) por que foi o único povo que fez aliança com Deus. Os outros povos tinham aliança com ídolos pagãos e não era propriedade única de Deus como fora o povo de Israel. Mas na cruz, Jesus estende a salvação para toda a humanidade. Toda a humanidade foi dessa forma remida, salva e restituída para Deus quando “Deus amando de tal maneira o mundo envia o seu filho unigênito não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio dele” (João 3,16-17).

SOMOS PROPRIEDADE EXCLUSIVA DE DEUS

Em Deuteronômio 18,9-14 a Bíblia nos mostra que antes do povo de Israel entrar na terra prometida, Deus lhes proibiu idolatrar outros deuses:
“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passa pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos. Por que o Senhor teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa de ti essas nações. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros ou os adivinhos; a ti, porém, o Senhor teu Deus, não o permite”.
Se pertencemos a Deus, não podemos nos curvar em busca de coisas abomináveis, detestáveis a Deus, por ser uma traição ao nosso Deus. Se somos de Deus, por que buscar outros deuses falsos? Por que adorar a Satanás que se encontra disfarçadamente por trás dessas práticas abomináveis? Jesus disse que ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6, 24).
Jesus nos disse: “Cuidado para que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos” (Mc 13,5-6).
Percebemos que nestes últimos tempos tem sido assim. Foram levantados muitos falsos profetas, falsos cristãos para seduzirem o maior número possível dos filhos de Deus; isso, sem contar que juntamente com eles falsas religiões e vãs filosofias foram( e continuam) surgindo. Atenção: fique de sobreaviso.
Nós não podemos mais deixar que os filhos de Deus sejam seduzidos pelo maligno, já sabemos que o Mistério da Iniqüidade está presente e em ação no mundo (II Ts 2,7), usando de diversas facetas e imagens para corromper o coração dos homens com falsas doutrinas perniciosas e diabólicas.
Muitas são as doutrinas e vãs filosofias a negar que Jesus é o Cristo ressuscitado. Podemos começar pelas filosofias reencarnacionistas (Kardecismo, espiritismo, candomblé, umbanda, vodu, controle mental, meditação transcendental, teosofia, astrologia, cartomantes, videntes, tarô, búzios, wica [duendes e bruxas], etc.).
Todas as filosofias reencarnacionistas não crêem que Jesus Cristo morreu para salvação da humanidade, mas acreditam ser vontade própria, através da caridade feita e reencarnando que irão ser salvos e, desta forma, vão pagando seus pecados cometidos. Através dessa linha de pensamento eles negam a salvação oferecida por Deus a seus filhos. “Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas pelos pecados de todo o mundo” (I João 2,1).
Então, ninguém mais precisa ficar se condenando e achando que os pecados cometidos nos causam sofrimentos que não podem ser pagos que o nosso sofrimento é por causa de vidas passadas e erros cometidos. Tudo isto diante de Jesus é mentira, uma enganação provocada por doutrinas errôneas.
As doutrinas reencarnacionistas não crêem na vida eterna e sim nas sucessivas vidas que terão, contrariando verdadeiramente os ensinamentos do Senhor, como São Paulo nos relata n carta aos Hebreus: “como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação aqueles que o esperam” (Hebreus 9, 27-28).
Estamos presenciando ante nossos olhos Satanás seduzindo pessoas com suas doutrinas, potencializando outras com seus dardos malignos, usando-as para seduzirem outras, até formar um verdadeiro exército para corromper os corações dos filhos de Deus, pessoas se contaminando com muita facilidade, tornando-se dependentes dele, heranças de maldições, criação de estruturas em nossas casas e nas pessoas, além de danos e sofrimentos causados em nós por causa de tudo isto.
Percebemos então que há um projeto muito bem sistematizado para arrancar os filhos de Deus do local que eles devem sempre estar para as garras de Satanás. Muitas são as igrejas, seitas, doutrinas e religiões que foram criadas pelo poder de Satanás. Ele sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso está com pressa de roubar de Deus os seus filhos. Sabemos que ele veio para “roubar, matar e destruir” (João 10,10). Não podemos ser iscas fáceis de Satanás afastando-nos do nosso Deus que é o Deus da vida para seguir o deus da morte. Devemos ser inteiramente do Senhor nosso Deus (Dt 18,13), filhos amados (Jo 1,12), libertos e salvos pelo sangue do cordeiro de Deus (I Pe 1, 18-20), pois o nosso lugar é o céu.

DESMASCARANDO AS OBRAS DE SATANÁS

Os anjos estão presentes em todo transcurso da história da salvação: alguns executando o plano de Deus e prestando continuamente, celeste e poderosa ajuda à Igreja; alguns, decaídos, chamados demônios, que, opondo-se a Deus, à Sua vontade de salvação ao cumprimento da obra em Cristo, tentam associar o homem à própria rebelião contra Deus. Havia um anjo no céu de nome Lúcifer. Houve uma batalha no céu, Miguel e seus anjos tiveram que combater o dragão e seus anjos. Com isto o dragão, chamado Satanás (Lúcifer do latim = porta-luz e do grego eosfóro = porta-aurora), a antiga serpente, o sedutor do mundo inteiro foi precipitado na Terra e com ele, os seus anjos (Ap 12,7). Deus não tirou deles seu poder angélico, com isto, na sua revolta, usaram seus poderes para o mal, para destruir o Reino de Deus e seus filhos.
Apocalipse 12, 12-13 nos diz: “Por que o Demônio desceu para vós, cheio de grande ira, sabendo que lhe resta pouco tempo. Dragão, vendo que fora precipitado na terra, persegui a Mulher que dera à luz o Menino.” É isso que o príncipe deste mundo está fazendo com a Igreja e com todos os filhos de Deus: Ele está perseguindo todos aqueles que aceitaram Jesus como Senhor de duas vidas, os que cumprem os Mandamentos de Deus e testemunham ao Cristo ressuscitado.
Então agora podemos perceber nitidamente de onde vem o poder de Lúcifer, ou Satanás (demônios) e seus anjos, já subentendendo que não é um poder ilimitado; está escrito que diz ele ser um deus e se faz passar por príncipe deste mundo. Isto ocorreu, também na tentação de Jesus mo deserto por quarenta dias e noites (Lc 4, 1-13). O v. 6 nos diz que Satanás prometeu a Jesus dar-lhe poder e glória. Que reino é este que parecia ser belo e sedutor? Sabemos que seu reino é a morte, a destruição da vida plena, é um reino de encantamentos, fantasias e sonhos. Vemos que ele tende a conquistar as pessoas para formar o seu reino e o mesmo acontece com seus anjos decaídos.
Ele executa seu projeto sedutor para a humanidade com a ajuda de pessoas que são instrumentalizadas por Satanás. Ele tem seus servos, seus ministros, seus empregados que são verdadeiros alienados de seu reino. São religiões, seitas e muitas falsas doutrinas que estão a serviço de Satanás neste mundo. Eles foram seduzidos e enganados e procuram fazer o mesmo com aqueles que não pertencem ao reino das trevas. Percebemos no decorrer dos Evangelhos quando Jesus vai cumprindo sua missão, muitos demônios O conhecem e perguntam: “O que querer de nós Jesus Nazareno? Vieste para nos destruir? ” (Mc 1, 21-28). Se Jesus veio para pregar o Reino de Deus, isso significa que antes era outro reino que governava a Terra: o das trevas. Por isso, vemos que Jesus veio realmente para destruir as obras de Satanás (Jo 16,11), fazendo isso na cruz.
Em I Timóteo 4, 1-2 está assim escrito: “O Espírito diz claramente que, nos últimos tempos, alguns renegarão a fé e se apegarão a espíritos sedutores e a doutrinas diabólicas, deixando-se iludir por pessoas falsas e mentirosas, com a consciência marcada por ferro em brasa”.
Jesus nos deixou bem claro na parábola do joio e do trigo (Mt 13, 24-30.36-46) que Satanás semeou joio neste Mundo, que é o seu reino. Enquanto Jesus semeou o trigo que é o Reino de Deus. Por tanto, existe também os que pertencem ao Reino de Deus e os que pertencem ao reino das trevas. E temos ainda, os que trabalham em função do Reino de Deus e os que trabalham em função do reino das trevas. Há veementemente, e será assim até o julgamento final, uma corrida e disputa desesperada em que ambos os reinos querem pessoas para si.

ALGUMAS FALSAS DOUTRINAS

Vimos claramente que Satanás sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso, desesperadamente, ele está seduzindo os filhos de Deus. Ele possui “mil e uma máscaras” e de uma forma ou outra ele busca a perdição dos filhos de Deus. Para alguns, ele ataca na área da afetividade; para outros, ele perturba a castidade e o sexo. Em muitas pessoas ele alcança-os através de músicas que em suas letras é uma verdadeira profanação e desrespeito a dignidade do homem e da mulher e um numeroso desejo em ser adorado quando ele cria muitas músicas através de seus servos cantores, músicas de culto a ele mesmo com mensagens subliminares e profanação a Deus. Já existem seitas diabólicas e muitas igrejas de Satanás, com Bíblia satânica e rituais de culto ao diabo. Já existem milhares de pessoas que se reúnem por aí em shows para o próprio Satanás em que o uso de drogas e rituais de sexo dentro dos shows é um verdadeiro culto ao Diabo. E o que nos deixa triste é que tudo isso é aceito pela sociedade e patrocinado por empresários e políticos que se dizem querer bem o povo que o elegeu. É uma verdadeira rede muito bem organizada em que o Diabo está por trás de tudo isso sendo cultuado, uma vez que ele tem inveja do culto que rendemos a Deus e nunca no céu, na terra e nem tampouco no inferno que é o seu lugar, ele será Deus de verdade. Quantas músicas satânicas sendo cantadas por milhares de pessoas que desconhecem seu projeto de levá-las para o inferno. Quantos católicos que usam blusas, marcas diabólicas, caveira atrás de suas costas e nem percebem que há um demônio que regem a sua vida. Quantas meninas e rapazes que aceitaram cultuar e render glória ao Diabo quando aceitaram a cultura do fica ao invés de terem um namoro sério. E por que o fica e culto a Satanás? Por que a Palavra nos diz que nós somos templos do Espírito Santo (I Cor 3, 16-17) e que ao criar Adão e Eva (Gn 2, 21-25), Deus estabeleceu um compromisso de amor e não uns amassos aqui e umas pegadas ali e pronto! Tudo o que fizermos, nos a Palavra de Deus: “QUER COMAMOS, QUER BEBAMOS, QUER FAÇAMOS QUALQUER OUTRA COISA, FAÇAMOS TUDO PARA A GLÓRIA DE DEUS” (I cor 10,31). Por tanto, o que não é para a glorificação do nome de Deus, quem o recebe como culto é Satanás.
Hoje, assim como desde quando jogado na terra, o Diabo quer receber um culto de adoração por que ele sabe que somente Deus é o verdadeiro Deus. Ele se passa como deus e busca ser adorado de muitas maneiras. Como ele não pode atingir a Deus, ele busca atingir a nós, filhos muito amados por Deus. Ele se faz de macaco de Deus por suas imitações e falsidades para desviar a culto que rendemos a Deus pra ele.
Vimos em Dt 18, 9-14 uma lista de muitas falsas doutrinas:
 Não se ache no meio de ti quem se faça passar pelo fogo seu filho ou sua filha (tipo de magia da época em que se fazia isso como culto aos deuses da época: Dt 12, 29-31);
 Adivinhação;
 Astrologia;
 Agouros e feiticismo;
 Magia;
 Espiritismo;
 Invocação aos mortos.

Todas essas práticas são abomináveis para Deus. Na época, eram os costumes e tipos de culto prestado aos deuses pagãos, idolatria praticada pela humanidade politeísta. Ainda hoje, os nossos olhos presenciam milhares de pessoas praticando essas abominações.

PASSAGENS BÍBLICAS QUE ABOMINAM AS FALSAS DOUTRINAS

• SÓ HÁ UM ÚNICO DEUS VERDADEIRO:

Uma das maiores mentiras que o demônio coloca é que existe uma multidão de deuses e cada um segue o Deus que lhe convém. Só Aquele que e o Criador de tudo o que existe é Deus e além dEle não há outros. Os demônios de passam por heróis, deuses, semi-deuses, divindades... Mas somente UM É O ÚNICO DEUS: Dt 6,4-5; Ez 20,19; Is 8,13;44,6-8; I Rs 8,23; Jl 2,27; Js 24,15; Mt 4,10; 6,24; Mc 12, 29-33; Jo 14,6; I Jo 5,20.
• DEUS CONDENA A ASTROLOGIA:

O que são os astros diante de Deus? São apenas criaturas, menores ainda do que nós que somos os reis da criação e filhos de Deus. Quantas pessoas erroneamente colocam o seu futuro a mercê de astros que não podem nada. A astrologia é a ciência que diz que os astros podem nos reger, o que é uma grande mentira. Como é que o sol, a lua ou qualquer planeta pode nos orientar alguma coisa se eles não raciocinam, não pensam e nem podem falar nada? Além disso, eles ficam a milhares de quilômetros de nós! Nem celular podem utilizar! É uma verdadeira escravidão já que a pessoa não pode nem sequer escolher o seu signo, uma vez que já nasce em um ciclo. Na verdade, existem demônios que estão por trás disso tudo querendo receber adoração que é devida somente a Deus: Sb 13,2-5; Dt 18,10; Ex 20, 2-4; II Rs 21, 3-6.11; 23,5

• A BÍBLIA CONDENA O ESPIRITISMO, OCULTISMO, BRUXARIA:

O espiritismo é a doutrina que acredita na reencarnação e na comunicação com os mortos. O próprio satanás é o fundador e guia do espiritismo. Ele busca imitar a Igreja de Deus e fazer muitas coisas para que os católicos achem que podem ser católico e espírita ao mesmo tempo, uma vez que a própria Palavra de Deus diz ser isso impossível (Mt 6,24). Existe o alto e o baixo espiritismo, segundo a classificação de alguns estudiosos. Era como se fosse a prostituta rica e a pobre: tudo é prostituição, mas há as várias opções para a escolha de cada um. O CIC proíbe veementemente a prática do espiritismo para os católicos:
“Todas as formas de adivinhação hão de ser rejeitadas: recurso a Satanás ou aos demônios, evocação dos mortos ou outras práticas que erroneamente se supõe “descobrir” o futuro. A consulta aos horóscopos, a astrologia, a quiromancia, a interpretação de presságios e da sorte, os fenômenos de visão, o recurso a médiuns escondem um desejo de ganhar para si os poderes ocultos. Essas práticas contradizem a honra e o respeito que , unidos ao amoroso temor, devemos exclusivamente a Deus”. (Catecismo da Igreja Católica, n.2116).

A Bíblia sagrada é lotada de passagens que condenam o espiritismo e suas práticas. Vamos ver apenas algumas: Ex 22,17; Dt 12,13;18, 9-14; 32,12-18; Lv 19,26.31; 20, 6.27; II Rs 9,22;16,3-4;17,17;21,6;23,10; Js 13,22; 23,7-8.16; 24,20.23; Mq 5,9-14; At 19, 18s; Hb 13,9...
O espiritismo prega a doutrina da REENCARNAÇÃO e COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS:
São dois ensinamentos totalmente anti-bíblicos. A reencarnação não existe uma vez que Jesus RESSUSCITOU e não se reencarnou. Hh 9,27 “nos diz que os homens morrem uma só vez e após isso vem o juízo”. Além disso, na cruz Jesus disse para o ladrão arrependido: “Hoje mesmo estarás comigo no paraíso”(Lc 23,43). Vemos também na parábola em que Lázaro vai para o seio de Abraão e o rico para as tormentas do inferno, que este pede ao menos uma gota de água por causa da temperatura do fogo. Jesus disse: “Além de tudo, há entre nós e vós um grande abismo, de maneira que os que querem passar daqui para vós não o podem, nem os de lá para cá” (Lc 16,26). Por tanto, reencarnação foi uma doutrina satânica inventada para nos afastar da Ressurreição de Cristo, uma vez que nos últimos dias os mortos irão ressuscitar para o julgamento (I Ts4,13-18). Não há, por tanto, reencarnação. Quanto a COMUNICAÇÃO COM OS MORTOS, a Bíblia nos deixa bem claro que o que há nos ares do espaço são anjos ou demônios (Jo 1,51; Ef 6,12). É o próprio Satanás que se disfarça em anjo de luz para enganar os filhos de Deus (I Cor 11,14).

Vemos também no espiritismo uma grande quantidade de pessoas que se colocam como servos de Satanás. Percebe-se muitas outras abominações que podem ser acrescentadas a lista do Deuteronômio: passes espíritas, superstições, oferendas espíritas, amuletos, banhos de descarrego, benzimentos, amarrações, demandas espíritas, águas energizadas, comidas consagradas, festas pagãs ocultas.

IEMANJÁ E COSME E DAMIÃO: Dentro do sincretismo, é uma festa de Nossa Senhora, que na realidade não tem nada a ver, pois Iemanjá é tido como a rainha dos mares, a conquistadora, a sedutora dos marinheiros, dos homens; quem participa desta festa são feitas oferendas a ela, come-se, bebe-se e toma-se passes e a pessoa se banha nestas águas (como um batismo de pertença a Satanás). Quanto a Cosme e Damião, é usado este nome dentro do sincretismo para confundir as pessoas, principalmente as crianças – na realidade tornam-se conhecidos como exús mirins ou ibejim (um demônio que se passa por criança), quando se participa dessa festa, permitindo-se tomar passes e ser tocado, comendo e bebendo coisas consagradas às entidades, então se contamina por inteiro. Muitas pessoas depois de ingerir esses alimentos começam a sofrer de dores no estômago, doenças emocionais de medo, doenças de sintomas físicos, mas tendo fundo espiritual.

COMIDAS E BEBIDAS CONSAGRADAS: Quando alguém participa de um ritual de magia, de uma sessão espiritual, de uma festa pagã, de um desenvolvimento de mediunidade, onde a pessoa se permite ser possessa por uma entidade (um exú, eguns, orixás, ou mesmo um espírito desencarnado), ela tem que submeter comer (cada um tem sua comida preferida), fumar, usar os colares, roupas, raspar os pêlos, fazer cortes no corpo; todas estas coisas são consagradas ao maligno e isto vai entrando na sua circulação, no seu sangue, em todo o seu metabolismo, no âmago da pessoa e às vezes as pessoas se envolvem com diversas destas entidades e isso torna sua vida terrível.
Temos que tomar muito cuidado com todas essas coisas. Muitos pisam onde não sabem e praticam ações e rituais sem conhecimento do que há realmente por trás disso. Em I Coríntios 10,20-21 a Palavra de Deus nos diz:
“As coisas que os pagãos sacrificam são sacrificadas aos demônios e não a Deus. E eu não quero que tenhais comunhão com os demônios. Não podeis beber ao mesmo tempo o cálice do Senhor e o cálice dos demônios. Não podeis participar ao mesmo tempo da mesa do Senhor e da mesa dos demônios”.

Quando menos se espera, a pessoa está consagrada a Satanás. A Palavra de Deus nos fala que somente Jesus é o Caminho, a Verdade e a Vida (Jo 14,6) e que os que praticam essas obras são servos de Satanás (II Ts 2,9-10).


SENHORIO DE JESUS

No mundo atual as pessoas andam totalmente desnorteadas, sem rumo. Muitos colocam o seu referencial em ideologias, facções, pessoas, falsas doutrinas e seitas diabólicas e até mesmo, há aqueles que declaradamente cultuam os demônios, tratando-os como seus senhores. Além disso, está diante dos nossos olhos uma verdadeira adesão de muitas pessoas em colocarem as drogas, prostituição, sexo anti-bíblico, dinheiro, fama, entre muitas outras diversas coisas como senhores da modernidade. A Bíblia nos diz que “as pessoas se perdem por falta de conhecimento” (Os 4,6) e que “Ninguém pode servir a dois senhores” (Mt 6,24).

A NOÇÃO DE SENHOR

O SENHOR é aquele que tem direito e autoridade sobre tudo. Ele é o dono! Quando se estuda, por exemplo, a história dos senhores feudais, sabe-se que esses senhores eram DONOS de espaços de terras. Eles tinham domínio e autoridade sobre as terras e propriedades dessas terras, com seus bens materiais, plantações e seus escravos. Eles mandavam e desmandavam sobre tudo. Eram eles que ditavam as regras da vida dos escravos. Geralmente, as características dos senhores do mundo terrestre são essas: abuso de poder, autoritarismo, não-compreensão e comprometimento com o que se passa com a vida de seus escravos...

JESUS É O SENHOR!

Inúmeras passagens bíblicas comprovam que Jesus é o SENHOR! Porém, diante dos senhores do mundo, as características do senhorio de Jesus são bem diferentes: justiça, verdade e amor.
Devemos, por tanto, declarar esse Senhorio de Jesus nas nossas vidas para que Ele possa nos orientar de que forma podemos proceder corretamente para bem adorá-lo. Para fins de estudo, queremos deixar bem claro que JESUS É O SENHOR, pelo menos por 3 motivos: 1. Jesus é o Senhor pela natureza de sua divindade; 2. Jesus é o Senhor pela natureza de sua missão; 3. Jesus é o Senhor pela concretização de sua missão.
O Catecismo da Igreja Católica assim expressa: “Desde o princípio da história da cristã, a afirmação do senhorio de Jesus Cristo sobre o mundo e sobre a história significa o reconhecimento de que o homem não deve submeter sua liberdade pessoal, de maneira absoluta, a nenhum poder terrestre, mas somente a Deus Pai e ao Senhor Jesus Cristo. “(CIC, n. 450).

1.A NATUREZA DA DIVINDADE DE JESUS: JESUS É 100% HOMEM E 100% DEUS

A Igreja Católica, fundamentada na Palavra de Deus, já declarou desde os seus primórdios que Jesus Cristo é Deus! Vejamos algumas passagens bíblicas para tal comprovação:
João 1,1-3: “No princípio era o Verbo e o Verbo estava com Deus e o Verbo era Deus. No princípio, ele estava com Deus. Tudo foi feito por meio dele e nada foi feito sem ele.”
Colossenses 1,15-17: “Ele é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação, pois é nele que foram criadas todas as coisas, no céu e na terra, os seres visíveis e invisíveis, tronos, dominações, potestades; tudo foi criado por ele e para ele. Ele existe antes de toas as coisas e nele todas as coisas têm consistência.”
João 14, 8-10 (.10): “Eu estou no Pai e o Pai está em mim.”
João 20,28: “Tomé respondeu: Meu Senhor e meu DEUS!”
João 10,30;14,9: “Eu e o Pai somos um. Quem me vê, vê o Pai”
João 9,35 “Creio, Senhor, confessou o ceguinho curado, caindo em adoração.”

2.JESUS É O SENHOR PELA NATUREZA DE SUA MISSÃO

Jesus tinha autoridade de pregar em nome de Deus, não por ser formado em Teologia, mas pela Unção que lhe foi dada pelo Espírito Santo, como seu próprio nome indica: Cristo vem da tradução grega do termo hebraico Messias, que quer dizer Ungido de Deus. Nos Evangelhos, várias pessoas se dirigem à Jesus chamando-o de “Senhor” por causa do conhecimento que tinha da Palavra, bem como pela autoridade com que pregava, exprimindo o respeito e a confiança dos que a Ele se achegavam e d’Ele esperavam a cura e a ajuda (Mt 14,30;15,22). O próprio Jesus, dirigindo-se aos seus apóstolos declarou explicitamente ser o Senhor (Jo 13,13). Quando observamos os quatro Evangelhos, de ponta a ponta, notamos de maneira muito clara no ministério de Jesus, que Ele tem DOMÍNIO e AUTORIDADE sobre tudo. Enumeramos, pelo menos, 5 coisas das quais Jesus tem o seu total controle:

1.NATUREZA E MATÉRIA: Quando lemos a Palavra de Deus vemos que Jesus acalmou a tempestade(Mt 8,23-27), andou sobre o mar (Mc 45-52), fez uma multidão se alimentar com apenas 2 pães e 5 peixes (Jo 6,1-15), transformou 600 litros de água em vinho (Jo 2,1-12). A natureza e a matéria são subordinadas e submissas ao Senhor Jesus.
2.DOENÇAS: Não existe nenhuma doença da qual Jesus não tenha o poder e a capacidade de curar. Ele curou: lepra (Mt 8,1-4); paralisia (Mc 2,1-12; Jo 5,1-9); hemorragia (Mt 9,18-25); mão atrofiada (Mt 12,9-14); febre (Lc 4,38-39); proclamou a libertação aos presos, recuperou a vista aos cegos, liberdade aos oprimidos (Lc 4,18); pessoas à beira da morte(Lc 7,1-10); epilepsia (Lc 9,37-42); mulher encurvada (Lc 13,10-17); dez leprosos (Lc 17,11-19); cegueira (Mc 10,46-52;Lc 18,35-43; Jo 9,1-12); surdo-mudo(Mc 7, 31-37). Os Evangelhos mostram que Jesus curava todo tipo de doença e enfermidade ao amanhecer (Mc 6,53-56) e no pôr-do-sol (Mt 8,16-17; Lc 4, 40). Além disso, se todos os milagres, curas e sinais “fossem escritos em livros não haveria livro suficiente no mundo para registrar tais fatos” (João 21,25)
3. PECADO: Não há nenhuma possibilidade de algum pecado ser impedimento pra que nós nos aproximemos de Jesus, por que Jesus PERDOOU TODOS OS PECADOS AO MORER NA CRUR REMINDO-OS COM SEU SANGUE PURO E SEM MANCHA (I Pd 1,18-21; I Jo 2,1-2). No seu ministério Jesus perdoou, por exemplo, Zaquel, que era chefe dos cobradores de impostos (Lc 19,1-10); A pecadora que estava na casa do fariseu Simão quando Jesus o visitou ( Lc 7,36-50); A mulher adúltera (João 8,1-11); O paralítico (Marcos 2,1-12).
4.DEMÔNIO E MUNDO DAS TREVAS: Todos os demônios se tremiam diante de Jesus por que sabiam quem Ele era. Vemos, por exemplo, que Jesus expulsou um demônio mudo (Lc 11,14); Um homem endemoninhado numa sinagoga de Cafarnaum (Mc 1,21-28); O possesso de Gerasa, da qual 2 mil porcos morreram quando Jesus ordenou que os demônios fossem pros porcos (Mc 5,1-20); Os sete demônios de Maria Madalena(Lc 8,1-3); O demônio da filha da mulher pagã Siro-fenícia (Mc 7,24-30).
5.MORTE: Nos Evangelhos temos pelo menos, 3 pessoas que Jesus ressuscitou: O filho da viúva de Naim (Lc 7,11-17); Lázaro (Jo11) e a filha de Jairo (Lc 8,40-56).
A morte foi destruída quando Jesus morreu na cruz. Apocalipse 1,18 nos diz que Jesus está com “as chaves da morte e da mansão dos mortos”, tendo assim autoridade e domínio até mesmo sobre a morte. Em I Cor 15,55 está escrito: “A morte foi absorvida na vitória. Morte, onde está a tua vitória? Morte, onde está o teu aguilhão?” A nossa vitória veio a partir do momento que Jesus ressuscitou dentre os mortos, sentando a direita do Pai.

Percebemos dessa maneira que TUDO ESTÁ NO CONTROLE DE JESUS. Ele demonstrou sua SOBERANIA, AUTORIDADE e DIREITO sobre TUDO.

3. JESUS É O SENHOR PELA CONCRETIZAÇÃO DE SUA MISSÃO

Em atenção à entrega de Jesus pela Salvação dos homens, o Pai lhe entrega todas as coisas (Fl 2, 5 - 11). Por vencer a morte, ser o primeiro a ressuscitar dentre os mortos e estar sentado a direita de Deus Pai, enfim, por sua obediência ao plano de Salvação do Pai, Jesus Cristo é o Senhor, Pai e o Rei do Universo. Pedro, afirmou no dia de Pentecostes, quando se levantou para fazer uma pregação: “Por tanto, que todo o povo de Israel reconheça que Deus outorgou como SENHOR e CRISTO a esse Jesus que vocês crucificaram.”(Atos 2, 36). Quando Jesus ressuscita, Ele afirma pros discípulos:
“TODA A AUTORIDADE ME FOI DADA NO CÉU E SOBRE A TERRA” (Mt 28,18).

ENTREGAR-SE TOTALMENTE A JESUS É QUERER QUE ELE FAÇA EM NÓS O QUE ELE QUISER, e não querer ser o centro da própria vida. E deixar Jesus ser o centro, entregando a Ele a direção de nossas vidas, tudo o que somos: família, amizades, estudos, profissão, corpo, alma, sexualidade, emotividade, bens materiais, esperanças, medos, imaginação, memórias, maneira de agir, pensar e falar. É entregar a Jesus as “rédeas” de todas as áreas de nossa vida.
Somos convidados a colocar nesse dia de hoje, Jesus como o Senhor da nossa vida, o nosso absoluto e definitivo Senhor, renunciando assim todos os falsos senhores que subsistem em nosso meio e as falsas doutrinas que procuram nos desviar do senhorio de Jesus para que a nossa vida seja verdadeiramente uma vida de aceitamento a Jesus de Nazaré como aquele que tem domínio e autoridade sobre a nossa vida.




FONTES CONSULTADAS:

 BÍBLIA AVE MARIA;
 BÍBLIA CNBB;
 BÍBLIA PASTORAL;
 BÍBLIA TEB: TRADUÇÃO ECUMÊNICA DA BÍBLIA;
 BÍBLIA DE JERUSALÉM;
 CATECISMO DA IGREJA CATÓLICA;
 LIBERTOS DAS FORÇAS OCULTAS: AUTORIA DE PADRE VAGNER BAIA, CN (Faz parte da Associação Mundial dos Exorcistas);
 SEMINÁRIO DE VIDA NO ESPÍRITO SANTO (Apostila Querigmática da RCC de Camocim);
 POR QUE SOU CATÓLICO? (Professor Felipe Aquino).




CASSIOUAB@HOTMAIL.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página