20 novembro 2009

CUIDADO COM AS FALSAS DOUTRINAS!





Em Deuteronômio 18, 9-14; a Bíblia nos mostra que antes do povo de Israel entrar na terra prometida, Deus lhes proibiu idolatrar outros deuses. Além disso, uma série de práticas foi proibida pelo Senhor, por ser ABOMINAÇÃO AOS SEUS OLHOS. Veja:

“Quando tiveres entrado na terra que o Senhor teu Deus te dá, não te porás a imitar as práticas abomináveis da gente daquela terra. Não se ache no meio de ti quem faça passa pelo fogo seu filho ou sua filha, nem quem se dê a adivinhação, à astrologia, aos agouros, ao feiticismo, à magia, ao espiritismo ou à invocação dos mortos. Por que o Senhor teu Deus abomina aqueles que se dão a essas práticas, e é por causa dessas abominações que o Senhor teu Deus expulsa de ti essas nações. As nações que vais despojar ouvem os agoureiros ou os adivinhos; a ti, porém, o Senhor teu Deus, não o permite”.

Se pertencemos a Deus, não podemos nos curvar em busca de práticas abomináveis, detestáveis a Deus, por ser uma traição ao nosso Deus. Se somos “pertença” do Senhor Deus, por que buscar outros deuses falsos? Por que adorar a Satanás que se encontra disfarçadamente por trás dessas práticas abomináveis? Jesus disse que ninguém pode servir a dois senhores (Mt 6, 24).

Jesus nos disse: “Cuidado para que ninguém vos engane. Muitos virão em meu nome, dizendo: Sou eu. E seduzirão a muitos” (Mc 13,5-6).

Percebemos que nestes últimos tempos tem sido assim. Foram levantados muitos falsos profetas, falsos cristãos para seduzirem o maior número possível dos filhos de Deus; isso, sem contar que juntamente com eles falsas religiões e vãs filosofias foram (e continuam) surgindo. Atenção: fique de sobreaviso.

Nós não podemos mais deixar que os filhos de Deus sejam seduzidos pelo maligno, já sabemos que o Mistério da Iniqüidade está presente e em ação no mundo (II Ts 2,7), usando de diversas facetas e imagens para corromper o coração dos homens com falsas doutrinas perniciosas e diabólicas.

Muitas são as doutrinas e vãs filosofias a negar que Jesus é o Cristo ressuscitado. Podemos começar pelas filosofias reencarnacionistas (Kardecismo, Espiritismo, Candomblé, Umbanda, Vodu, Controle Mental, Meditação Transcendental, Teosofia, Astrologia, cartomantes, videntes, tarô, búzios, wica [duendes e bruxas], etc.).
Todas as filosofias reencarnacionistas não crêem que Jesus Cristo morreu para salvação da humanidade, mas acreditam ser vontade própria, através da caridade feita e reencarnando que irão ser salvos e, desta forma, vão pagando seus pecados cometidos. Através dessa linha de pensamento eles negam a salvação oferecida por Deus a seus filhos. “Filhinhos meus, isto vos escrevo para que não pequeis. Mas, se alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo. Ele é a expiação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas pelos pecados de todo o mundo” (I João 2,1).

Então, ninguém mais precisa ficar se condenando e achando que os pecados cometidos nos causam sofrimentos que não podem ser pagos que o nosso sofrimento é por causa de vidas passadas e erros cometidos. Tudo isto diante de Jesus é mentira, uma enganação provocada por doutrinas errôneas.

As doutrinas reencarnacionistas não crêem na vida eterna e sim nas sucessivas vidas que terão, contrariando verdadeiramente os ensinamentos do Senhor, como São Paulo nos relata n carta aos Hebreus: “como está determinado que os homens morram uma só vez, e logo em seguida vem o juízo, assim Cristo se ofereceu uma só vez para tomar sobre si os pecados da multidão, e aparecerá uma segunda vez, não porém em razão do pecado, mas para trazer a salvação aqueles que o esperam” (Hebreus 9, 27-28).

Estamos presenciando ante nossos olhos Satanás seduzindo pessoas com suas doutrinas, potencializando outras com seus dardos malignos, usando-as para seduzirem outras, até formar um verdadeiro exército para corromper os corações dos filhos de Deus, pessoas se contaminando com muita facilidade, tornando-se dependentes dele, heranças de maldições, criação de estruturas em nossas casas e nas pessoas, além de danos e sofrimentos causados em nós por causa de tudo isto.

Percebemos então que há um projeto muito bem sistematizado para arrancar os filhos de Deus do local que eles devem sempre estar para as garras de Satanás. Muitas são as igrejas, seitas, doutrinas e religiões que foram criadas pelo poder de Satanás, através de homens. Ele sabe que lhe resta pouco tempo. Por isso está com pressa de roubar de Deus os seus filhos. Sabemos que ele veio para “roubar, matar e destruir” (João 10,10).

Não podemos ser iscas fáceis de Satanás afastando-nos do nosso Deus que é o Deus da vida para seguir o deus da morte. Devemos ser inteiramente do Senhor nosso Deus (Dt 18,13), filhos amados (Jo 1,12), libertos e salvos pelo sangue do cordeiro de Deus (I Pe 1, 18-20), pois o nosso lugar é o céu.


Cássio José
E-mail.: cassiouab@hotmail.com

4 comentários:

  1. ....
    Parabéns,pelo texto, é isso mesmo! Temos de ficar atento com as falsas doutrinas, que querem nos desviar do reino de Deus.
    Abraços;
    Espoti
    RCC- Andradina-Sp
    espoti@bol.com.br

    ResponderExcluir
  2. ei cara o reencarnacioninsmo acreditamos q reencarnamos ate xegarmos ao ponto onde seremos espiritos de luz e ficaremos ao lado de deuz ajudando a pessoas como vc a pensar de novo antes de escrever bobagens na net na verdade nao sei nem pq to lendo isso

    ResponderExcluir
  3. "Hot novas" nós cristãos cremos na Revelação de Deus (A SAGRADA ESCRITURA!); e, de acordo com a mesma, há sérias proibições do que você afirma enquanto reencarnação: O NOSSO DEUS É PODEROSO O SUFICIENTE PARA NÃO SE CONDICIONAR AO FATO DE TER QUE RECICLAR A ALMA PARA QUE ELA TENHA VÁRIOS CORPOS. A única Luz que buscamos é a Palavra de Deus: JESUS CRISTO HOMEM que se encarnou (EU NÃO FALEI REENCARNOU e sim TORNOU-SE HOMEM mesmo sendo DEUS). Lê a Palavra à luz de seu Autor: o Espírito Santo e corre dessa falsa doutrina que tu crê para a verdadeira: A Católica Apostólica Romana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. COMO VC DIZ QUE A IGREJA CATOLICA É A VERDADEIRA DOUTRINA SE É ELA MESMO QUE ENSINA FALSAS DOUTRINA

      Excluir

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página