15 junho 2010

Arquidiocese ANGLICANA de Jos publica fotos do massacre de março de 2010. Chocante.

O que restou do templo, após ataques

O que restou do templo, após ataques

A Arquidiocesde Anglicana da cidade nigeriana de Jos (Nigéria) publicou em seu website as fotos de algumas das vítimas dos ataques muçulmanos na cidade de Jos, no estado de Plateau naquele país africano.
As fotos são chocantes, não clique no link de acesso se for sensível a esse tipo de fotos nem mostre para crianças. 



A seguir  a declaração da Arquidiocese Anglicana de Jos.

Eles eram na maioria crianças e mulheres. Eles eram indefesos. Eles estavam desprotegidos.
Eles morerram sem saber o porque ou como. Alguns foram masscrados em suas camas, enquanto muitos mais foram mortos enquanto tentavam fugir de seus atacantes: muçulmanos que pensam que essas pessoas (cristãs) não merecem viver e não merecem a vida que tinham.
Mulheres foram esfaqueadas enquanto tentavam esconder e proteger suas crianças com seus próprios corpos. Pequenos bebês foram arrancados de suas mães e atirados em fogueiras acesas pelos atacantes.
Os cristãos em três aldeias de uma comunidade perto de Jos foram mortos a tiros e facadas a sangue frio, nas primeiras horas do domingo 7 de março de 2010.
Simplesmente por que eram cristãos.
Nós clamamos às pessoas de Deus em todo omundo para se juntarem a nós em nossas orações pelo estado de Plateau e as famílias dessas pessoas que morreram sem motivo.
Nós oramos por um milagre de Deus para que pare a violência, a destruição e o derramamento de sangue e para a bênção do perdão dentro e fora da Igreja (cristã) na região de Plateau. Amém.”
Esse é mais um das centenas de massacres promovidos pelos muçulmanos contra os cristãos, durante os 1.400 anos de existência dessa religião “da Paz”.
Link para as fotos que foram tiradas na aldeia de Dogo Nahawa. As Fotos são fortes

Segundo informações da imprensa, cerca de 528 cristãos foram massacrados por muçulmanos no dia 7 de março de 2010. Os muçulmanos alegam que teriam sido atacados por cristãos em fevereiro de 2010, mas essas informações não têm confirmação até o momento.
Peter Gyang, morador da aldeia de Dogo Nahawa, a mais afetada pelos ataques, perdeu a mulher e dois filhos. Ele disse que os pastores “dispararam para assustar as pessoas e, em seguida, mataram todos com golpes de facão”.
Segundo ele, o ataque começou às 3 horas (horário local) e durou até as 6 horas. Durante todo o período, “não foi visto nenhum policial nigeriano” embora o massacre tenha ocorrido a menos de dois quilômetros da casa do governador do estado nigeriano de Plateau, sr. Jonah Jang.
O Fórum dos Cristãos do Estado de Plateau publicou um comunicado no domingo no qual acusa o Exército nigeriano de passividade diante dos ataques. “Por que os soldados não intervieram?”, perguntou a ONG.
Os malefícios da implantapão da lei muçulmana sharia
Os conflitos envolvendo cristãos e muçulmanos na Nigéria deixaram mais de 12 mil mortos desde 1999, quando foi implantada a sharia (lei islâmica) em 12 Estados do norte do país.

http://www.comshalom.org/blog/carmadelio/12558-arquidiocese-anglicana-de-jos-publica-fotos-do-massacre-de-marco-de-2010-chocante

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página