04 setembro 2010

Palavra de Deus e palavras de deuses!!!



Todo católico sabe, ou ao menos deveria saber, que neste mês a Igreja Católica comemora e celebra a Sagrada Escritura. Procuraremos postar assuntos que se referem a Palavra de Deus para o nosso estudo durante o decorrer deste mês! Isso, na verdade, deveria ser diário e não anual. Prova disso, é que na liturgia DIÁRIA, temos textos extraídos do Antigo e do Novo Testamento. Por tanto, a Igreja vive da Palavra e da Eucaristia. E todo católico deveria fazer o mesmo!!!!!!!!!!
No entanto, vemos um lindo e diabólico espetáculo neste tempo atual. As pessoas estão cegas e não querem acordo com Deus. Muitas palavras estão sendo pregadas e ouvidas, e até, acolhidas. Mas, quando um catequista, um carismático... um sacerdote prega a Palavra, anunciando e denunciando, profeticamente, nos tempos atuais, são poucos os que ouvem e apóiam a Palavra de Deus. E muitos ainda debocham, levantando uma cultura de indiferença religiosa!
Pergunto: Onde encontramos alívio para as nossas almas e conforto para o nosso coração? Quem é a nossa rocha e escudo? Quem está conosco todos os dias dando-nos força e enxugando as nossas lágrimas? Quem tem o poder de acalmar a tempestade, trazer bonança e abrir o mar vermelho para que possamos atravessá-lo a pé enxuto? Pois é! Os católicos devem ler a Bíblia Sagrada! Ela é a PALAVRA DE DEUS!


QUE LIVRO ESTAMOS LENDO E SEGUINDO?

Muitos católicos, e até mesmo membros ativos da Igreja, têm deixado de ler a Palavra de Deus para lerem outras palavras de outros deuses. Você já viu algum “católico praticante” pisar em terreiro de macumba ou acreditar em astrologia, signos ou horóscopos? Ora! Às vezes eu vejo muito! Se quiser, eu mostro até uma lista! E quanto aos noveleiros cristãos? É sim meu irmão! É um povo que escuta dia com noite as novelas, vozes estratégicas do diabo, e não querem compromisso algum com o Reino de Deus e até falam mal dos padres. Eeeita raça de víboras contemporâneas! O diabo é chique e tem produzido mentirosos praticantes acharem que estão na verdade. Ele moderniza o pecado e normaliza a frieza espiritual. Isso, sem se falar, que ele também produz uma “cambada” (desculpe usar um termo fora da espiritualidade!) de pregadores que acham que pregam a Palavra, mas, pregam, na verdade, é uma teologia diabólica denominada de “achismo”. Esses, têm que dar uma voltinha em João 8,44.
Infelizmente, temos deixado que vozes estranhas nos orientem e nos dominem, quando, na verdade, temos uma voz que tem o ruído torrencial do mar (Ap1,15). Temos um tesouro. Mas, muitas vezes o trocamos por bijoterias. Podemos mergulhar num mar imenso e cristalino. Mas muitos cristãos tem se afogado em lamaçais secos e podres encontrados por este imenso mundo de meu Deus. Temos menosprezado o Livro Santo para nos condicionarmos em livros profanos. O mundo prega uma filosofia fantástica e ilusória de mentira e temos deixado a Palavra de Deus de escanteio para seguir tal filosofia nova erense.
Querido leitor, não estou levantando uma cultura de ódio por seu ninguém. É por que, embora sendo o pior de todos, mas lavado e remido pelo sangue do Cordeiro, tenho algo em mim que grita para os desconhecedores da Palavra de Deus: É o Espírito Santo! É Ele quem fala pela boca dos profetas e procede do Pai e do Filho...
Eu sei que no tempo da Igreja Primitiva os cristãos não tinham vergonha de seguir a Deus e pregarem a Sua Palavra! Eram heróis defensores da fé baseada no Cristo ressuscitado! Prova disso, é que muitos foram mortos e derramando sangue, venceram o maior império que existiu naquela época: O Império Romano.
Será que nós temos sido defensores da fé cristã nos tempos atuais?

MARTÍRIO CONTEMPORÂNEO! SIGA A PALAVRA!

Deus tem levantado homens e mulheres que se deixem ser usados e ousados pelo Espírito Santo! Pessoas que têm demonstrado interesse e amor sincero e verdadeiro pelo Senhor Jesus! O que acha de fazer parte desse time santos? Que tal chutar as drogas que você usa para experimentar o Amor perfeito? “Deus é amor!” (I João 4,16b). O que você acha de fazer uma revolução espiritual no tem coração e parar de mendigar amores de homens para experimentar pessoalmente o amor de Deus? A Igreja não precisa de católicos e líderes do clero modernos! Não! Ela necessita de homens e mulheres que levantem a bandeira da SANTIDADE e tenham coragem de pregar o amor de Deus em contrapartida do sofrimento e desespero humano!
Estamos nos últimos dias e necessitamos ser mártires dos tempos de hoje! De que maneira? Renunciar as novelas para rezar o terço, por exemplo, é o melhor jejum que podemos fazer atualmente! Trocar as festas para reunir os irmãos e fazer um momento de louvor a Deus e pregação é a melhor maneira de dar a vida por Jesus Ressuscitado como faziam os primeiros cristãos. Parar de falar expressões mundanas e gírias ridículas para dizer “Glória a Deus”, “santo”, “Amém Jesus”, “Em nome de Jesus”, “Eu profetizo!”, “Deus é mais”... agradam o coração de Deus!

Cássio José


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página