29 abril 2011

FOI POR VOCÊ!




Por Cássio José
Membro da Renovação Carismática Católica
E da catequese

Foi a muito tempo atrás. Ele tornou-se homem e habitou entre nós: o rosto divino do homem e o rosto humano de Deus: Estou falando de Jesus de Nazaré! Ele tomou sobre os seus ombros os nossos sofrimentos. Hoje nós temos o direito de sermos livres do pecado, porque o seu sangue já foi derramado para que tenhamos vida nova. Temos então acesso sala do Trono de Deus!
As vezes achamos que estamos neste mundo sozinhos e que nas situações difíceis não há solução e nem vitória. Puro engano! As nossas derrotas podem ser vitórias em Deus que sabe o que é melhor para nós. Passamos por provas, dificuldades, situações complicadas, mas não esqueçamos de forma alguma que existe Alguém que está do nosso lado em todas as circunstâncias da nossa vida porque nos ama gratuitamente, e diante d’Ele não há cultura de merecimento. “Deus amou de tal maneira o mundo que entregou o seu filho único não para condenar o mundo, mas para que o mundo seja salvo por meio d’Ele: Jesus Cristo” (Jo 3,16).
Você que escuta essa mensagem, preste bem atenção:
Lembra das horas que pensou em desistir? Quando os teus sonhos e projetos estavam por um fio e você não teve mais perspectiva de vida? Teve momentos que as pessoas não te deram crédito e houve horas que você esteve sozinho a ponto de desejar não estar mais neste mundo. Neste momento, meu querido, Jesus estava sim do teu lado enxugando as lágrimas que desciam dos teus olhos e restituindo os sonhos que já estavam mortos! Ele sempre te diz: “Não tenhas medo!”
Quando tudo vai mal achamos que temos o direito de “jogar tudo pro ar”! Por quê?
Não desistamos! É hora de persistir! Está demorando? Louve a Deus e aguarde a hora certa. Estão dizendo que não vai dá certo? Não escute essas vozes e sim a Voz daqu’Ele que diz: Eu estou do teu lado! Já estão proferindo a tua derrota e te fazendo derramar lágrimas? Não tem problema! Derrame as lágrimas necessárias para regar a árvore dos sonhos que vem de Deus. Até mesmo chorando, nós acreditamos que o impossível acontecerá: “O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pelo amanhecer”! (Sl 30,6). Embora que as coisas não estejam bem, olhemos para Aquele que andou por sobre as águas e acalmou a tempestade!
Diferente do que andam pregando por aí, nós não estamos sós! Existe um Deus que realiza em nós maravilhas e não desiste de nós. Ele não aborta sonhos. Ele realiza o impossível de tornar os nossos sonhos realidade. E embora que as circunstâncias digam que não, ele vem em nosso favor para cumprir em nós a sua vontade!
Na cruz, Jesus derramou sangue puro e sem mancha em favor de nós para que hoje não fiquemos amarrados ao pecado e as trevas. Somos livres dos grilhões da nossa culpa e libertos da morte e do inferno. O Deus loucamente apaixonado por você tudo suportou. Carregou a tua cruz:
Ele foi traído, preso, blasfemado, foi levado em julgamento injustamente, cuspiram no seu rosto, foi negado, os soldados zombaram d’Ele quando o vestiram com um manto vermelho e após colocarem em sua cabeça uma coroa de espinhos e uma vara na sua mão direita chacotaram-no dizendo: salve o rei dos judeus! Eles ainda bateram em Jesus com a vara e o cuspiram. Passou por tudo isso por amor a você. Os cravos em suas mãos e o seu corpo a sofrer. Quanto amor!? E a multidão ainda zombava de Jesus de várias maneiras diferentes. Jesus em contrapartida, pediu ao Pai que os perdoassem. Devolveu o mal com o bem! Existe amor maior do que o d’Ele? Carregou a tua cruz: os pesos dos teus pecados estavam naquela cruz! Agora é a nossa vez: Ao lembrar que Alguém na cruz morreu por nós, é hora de morrermos para o mundo e vivermos para Deus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Cássio José: blog 100% Católico

IMAGEM VERSUS ÍDOLO: A IGREJA CATÓLICA É IDÓLATRA POR TER IMAGENS?

 Por Cássio José* Essa pergunta é tão antiga quanto a arca de Noé! Quero esclarecer suas dúvidas a respeito de tais ataques com a própria Pa...

Total de visualizações de página